Melhora na escola, kumon

Melhora na escola, kumon

A alguns dias eu queria vir contar para vocês como tem sido a desenvolvimento do Joseph na escola após o início dos estudos do Kumon. Mas, estava a espera da entrega das notas do segundo bimestre para poder contar e mostrar os avanços do meu pequeno estudante.

Quando demos início ao estudos no Kumon, Joseph havia se saído muito abaixo na avaliação, inclusive a primeira prova ele precisou fazer a prova com ajuda de monitoria. E o nosso coração pesa, culpa… porque queremos que nossos filhos estejam indo bem na escola. Mesmo intensificando os estudos em casa, não estava adiantando, parecia haver um bloqueio e não conseguíamos avançar. Já relatei aqui diversas vezes das nossas dificuldades com a leitura e não tenho vergonha, mas, preocupação e penso que ao relatar nossa experiência podemos ajudar a outras mamães.

Melhora na escola

Já havia recebido algumas mensagens me perguntando sobre a melhora na escola [preocupação de todas nós!], eu já estava percebendo os avanços, mas, a avaliação do segundo bimestre é que poderia nos mostrar de fato. E quando recebemos as notas… que alegria! E além disso recebemos as palavras da professora falando da superação do meu menino. De média 6.0 ele agora chegou a média 8.0 tão pouco tempo dos estudos do Kumon [iníciamos em meados de abril], mas, o quanto o método tendo sido efetivo e assertivo para seus estudos.

Rumo a nota 10!

Claro que avisamos de imediato a Orientadora que vibrou pelos avanços e logo avisou chegaremos na nota 10! E eu tenho certeza disso!

O Kumon não é um reforço escolar!

No Kumon damos grande valor à capacidade de estudar de forma independente. Incentivamos os alunos a descobrirem como resolver os problemas por si, sem necessitar de ajuda. Ao conquistarem êxito nos exercícios feitos por conta própria, os alunos ganham confiança em seu potencial e desenvolvem o desejo de avançar ainda mais.
Quando cada criança recebe o material didático adequado à sua capacidade, a concentração pode ser melhorada fazendo certa quantidade de lição a cada sessão de estudo. Os alunos têm uma sensação de realização, o que os motiva a continuar progredindo para conteúdos mais avançados. Quando os alunos sentem dificuldade em determinado ponto do material didático, ou quando levam um longo tempo para concluir o estudo, são realizadas revisões, o que os ajuda a dominar o conteúdo e passar para a próxima etapa.

Saiba mais:

*Publicidade

2 Comentários

  1. Amiga, maravilhoso esse incentivo de vocês, o método Kumon e o empenho do Joseph…Ficamos preocupadas mesmo com o desenvolvimento, mas com esforço e amor tudo se ajeita..
    Feliz por vcs e Joseph estar progredindo e apoiado em um bom método de estudo!!

    Parabéns à todos e a ele pelo esforço..

    Beijos doces, feliz Outubro

    Tê e Maria 🖤


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*