Marrom, nem Preto, nem Branco?

Mais um domingo de Teatro dessa vez com toda a família pudemos conferir o espetáculo: Marrom, nem Preto, nem Branco?

Marrom, nem Preto, nem Branco?

Que narra a história de uma menina que em busca de sua identidade.  Por ser filha de pai alemão e mãe negra, ela distingue-se de marrom, se sente diferente das outras pessoas, sofre com olhares e comentários preconceituosos.

Linda, não acha bonita. E decide fugir de casa, tentando achar um lugar onde sejam iguais, um Mundo Marrom. A peça trás à tona, o preconceito racial, que sim ainda faz parte e está mais vivo que nunca. Nos faz refletir sobre as diferenças que particularmente já percebi com a minha família, já que somos essa mistura e o filhote fruto da nossa união. Confesso que já percebi meu menino dizer que era marrom, e por isso fiquei tão interessada em conferir o espetáculo e apesar dos seus 5 aninhos ficou atento prestando atenção nas falas e abordagens.

O preconceito existe infelizmente, por vezes disfarçado, velado, mas, sim ainda se percebe. Achei uma ótima maneira de tocar no assunto, pois precisa ser falado e nossas crianças precisam crescer num mundo melhor.

A peça é inspirada em Lorena de Melo Schaefer, e foi idealizada por Piéterson Duderstadt e pela atriz Vilma Melo. Tem sete indicações a prêmios de teatro no Rio: no Prêmio CBTIJ de teatro concorre nas categorias Melhor Atriz (Vilma Melo), Melhor Autor (Renata Mizrahi), Melhor Atriz Coadjuvante (Maíra Kerstenberg) e Melhor Operador de Luz (Pablo Cardoso); e no Prêmio Botequim Cultural, nas categorias Melhor Atriz (Maíra Kerstenberg) e Melhor Autor (Renata Mizrahi).

Super recomendo! Assista e compartilhe.

Tive a oportunidade de rever mais uma vez a querida Chris Ferreira do Inventando com a Mamãe e claro que tietamos os atores e parabenizamos pelo espetáculo.

 

SERVIÇO: 

Temporada: De 22/01 a 19/02.

Dias e horários: Sábados e Domingos, às 16h

Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Moraes, 824, Ipanema)

Tel.: (21) 2267-3750

Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$20 (meia)

Duração: 50 minutos.

Classificação: Livre.

Recomendação etária: 4 anos

Gênero: Infantojuvenil

Horários da bilheteria: de quarta a domingo das 15h às 20h.

2 thoughts on “Marrom, nem Preto, nem Branco?”

  1. Cris, só de ler seu post fiquei encantada.
    Quantas pessoas não passam por situações assim, e se sentem inseguras, perdidas…
    AMo teatro, e uma peça com uma mensagem linda dessa, não dá para perder mesmo, e não é a toa tanto sucesso…
    Legal encontrar as amigas, né…
    Dia perfeito…
    Bjs
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*