Mamãe tenha um momento só Seu!

Mamãe tenha um momento só Seu!

Quando nos tornamos mães… muita coisa acontece de uma vez só, são inúmeras mudanças no corpo, na mente e na vida. Se antes o que tínhamos era tempo pra cada coisa, hoje o tempo é integral deles, nossos amores, nossos filhotes… isso é tão intenso que acabamos por não mais nos enxergar como mulheres, como pessoa… digo assim: nossas prioridades são eles, na hora da compra, na hora da refeição, na hora da leitura, do banho… e ficamos um pouco esquecidas.

Aos poucos vamos tomando consciência desse esquecimento… Como mamães, sim muitas vezes ficamos em segundo, terceiro, quarto lugar. Precisamos ser felizes para a cada dia fazer nossos filhos felizes. Já escrevi aqui sobre: Fazendo as pazes com o espelho e contei que comecei uma Reeducação Alimentar, por mim – Reeducação Alimentar, por onde começar?

Mamãe tenha um momento só Seu!

Hoje quero te convidar apesar da loucura diária… a ter um momento seu.

Faça uma lista

Faça uma lista de coisas que amava fazer antes do casamento e maternidade. Eu não sei porque, mas com o passar do tempo vamos deixando de fazer o que gostamos, e vamos nos deixando ao ponto de nem mesmo nos reconhecer.

Participei de umas palestras da Carla Moura e contei aqui um pouquinho Exercitando o Não… e Dizendo Sim pra mim!

Quantos sim que você profere, são pra você?

Não faça tudo sozinha

11055893_945824468769598_1102580255_n

Nós temos essa mania, acredito que seja qualidade ou defeito, sei lá, mas nós mulheres tomamos pra nós todas as responsabilidades. Muitas vezes estamos tão focadas em tudo, que deixamos de viver o momento. É casa, comida, roupa… e o que nossos pequenos mais querem é nossa atenção.

Não focamos em nada quando estamos focando em tudo!

Peça ajuda do marido!

Eles não irão se oferecer ou ser pró ativos, então, peça ajuda! Um momento a mais no banho seria perfeito pra começar, com o marido em ação, se joga no banho! Um dia por mês que seja, (por semana seria perfeito) marido entra em ação e você dorme mais um minutinhos, isso renova!

Deixar os filhotes com o papai pra dar uma voltinha (ir na pracinha, assistir um dvd) enquanto a mamãe se dá ao LUXO de ir a depilação, ao salão, fazer as unhas!

Pode até ser que com marido e filhos fora de casa você prefira revirar a casa do avesso, mas saiba  que em meio a faxina, uma boa música, isto também renova – Um dia de Cinderela às avessas (rs,rs…).

O que você gosta de fazer e não tem tempo?

Pense, descubra! Sim, descubra, porque em meio a vida corrida, a gente esquece até que cor a gente gosta, a comida preferida… Olhe pra você e pense!

Minha experiência: eu amo ler, ver filmes, papear com as amigas. Mas simplesmente não fazia, porque não tinha tempo, mas o tempo é a gente que faz… comecei a melhor minha rotina e incluir nela as coisas que eu gosto de fazer, não foi fácil, mas foi possível. Tracei como meta ler um livro, apesar de minhas leituras atuais serem livros infantis, tentei um outro tema, aquele que quando solteira eu varava à noite lendo e foi fluindo.

As crianças dormiram, o que fazer?

Vocês já se pegaram, admirando a cria dormir e “não ter o que fazer”, claro que sempre temos o que fazer, mas se a casa está em ordem, fica o vazio… já passou por isso? Pois é, eu já… e o que eu fazia ligava a tv e não me prendia a nada, nem ao que estava assistindo, nem ao que estava nas redes sociais… agora, o que eu faço? Corro pra ver um filme que seja pelo NetNow (viciei nisso), PC, pela Netflix, escolho os meus temas preferidos e um cochilo do pequeno dá o tempo de um bom filme.

E como é boa a sensação… um felicidade por dentro, uma reflexão do que foi assistido, até inspira.

Compre coisas pra você

Sei que em meio a crise que estamos, tá difícil pra comprar qualquer coisa, mas se você sair com o objetivo de comprar e o foco não for em você, é capaz de trazer o shopping inteiro para os pequenos… e nada pra você.

Dias desses eu fiz isso, confesso que achei mega estranho, mas fui racional, passei na seção infantil e pensei, Joseph tem roupa nova… tem sapato que nem usou, tem brinquedos que ganhou… não, não vou comprar nada e segui na direção seção feminina, apesar de precisar da seção inteira (porque mãe não tem roupa) eu comprei uma blusa, um vestido e um chinelo. Fiquei orgulhosa de mim, primeira vez que faço isso em 4 anos (idade do meu filho).

Compre coisas pra casa

Por que pra casa?

Porque são coisas de uso comum. É como se dissemos que cuidamos com muito carinho… eu estou renovando alguns utensílios da cozinha, precisavam de uma renovada depois de 9 anos de casados. Comprei jogos americanos e passei a arrumar a mesa para o jantar todos os dias, pois as refeições estavam sendo feitas no sofá, pequenos gestos, muda as coisas, melhora a vida!

São coisas simples e básicas que vamos incluindo em nossa nova rotina e assim aos poucos retomando a nossa vida como Mulher, Esposa e Mãe. Tem tantas pequenas coisas que podemos fazer… quer listar aqui o que te deixa feliz, eu vou ficar mais ainda com a sua participação.

9 Comentários

  1. Cris nem me fale em tempo para mim, preciso urgente rsrs. Agora que descobri que estou gravida, agora sim estou descabelada precisando de sair um pouco com o Marido que ainda ta assustado com a noticia rsrs. Mas desde quando o Davi nasceu, sempre que minha mãe vem pra minha casa procuramos escapar, ir ao cinema, sair para jantar. E eu vou p salão, arrumar cabelo e fofocar, saio para comer, fazer compras. Vou na casa de alguma amiga, mesmo que seja com o Davi, só de sair um pouco da rotina já ajuda muito. E o que mais gosto de fazer é viajar, ir para casa dos meus pais, rever as primas, sair com elas para comer, mas nem lembro quando foi a ultima vez que fiz isso sozinha :*

    Beijooos!!!
    Jack!

    1. Author

      Jack, como negligênciamos com nós mesmas… precisamos de um tempo pra nós.
      Precisamos ter esse olhar, cuidar de nós mesma, estar bem pra que tudo fique melhor ainda
      Ah… e Parabéns pelo segundinho… bjss

  2. Verdade viu amiga precisamos pedi ajuda e nada de fazer tudo sozinha
    pois fica muito complicado, e sim temos que ter um momento nosso
    cuidar também da gente, por que se não estamos bem
    nada fica bem
    bjs

  3. Oi querida Cris!
    Realmente, tenho me policiado a respeito disso (só agora, que o menor já tem 3 anos rsrs), e contando com a ajuda do marido, me dando ao luxo de dormir uma meia hora a mais no domingo, sair de vez em quando (1x ao mês ou a cada 2 meses no sábado a tarde) para papear com as amigas, sair para comprar algo pra mim e realmente comprar pra mim e não voltar sem o meu e com coisas para eles kkkkkk….

    Acho importante o seu lembrete, porque até então eu vivia só em função das crianças, marido e trabalho… e a gente é gente né? Também precisa desestressar de vez em quando, até para o bem da família! Porque quando não estamos bem conosco mesmo, são eles mesmo que sofrem!

    Um beijo, ótimo post!

  4. Amiga querida.. você está certíssima!!!! Se todas nós procurássemos nas mínimas coisas prazeres já esquecidos, seriamos mais tranquilas, relaxadas… Viver para as crianças é maravilhoso, mas kd eu né? Nós existimos e eles estão aí por nós.. pelo mamãe e papai que também muitas vezes se esquece dele.. aqui tem essa reclamação rs

    É muito bom olharmos pra gente.. nos sentimos mais mulheres, mais gentes, mais nós mesmas..

    Adorei o post.. muito legal… vou lembrar de tudo..

    Beijos grandes e doces no coração!

    1. Author

      Oh amiga, obrigada!!!
      Sim, esquecemos de nós… esquecemos de nos olhar e saber até o que mais gostamos de fazer. Precisamos cuidar da nossa família e nós estamos incluídas nisso.
      bjs

  5. Amei seu post, e tenho buscado viver mais, buscar mais coisas para mim, para a casa…
    É coisa da mulher, da mãe, desse instinto materno querer cuidar de tudo e de todos, mas percebo cada vez mais, que a gente na medida do possível, precisa investir na gente, em coisas que gostamos…
    Uma mulher e mãe cuidando de si, consegue cuidar do próximo também.
    Beijinhos amiga,
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*