Mãe que trabalha fora+alguém pra cuidar do filhote

Eu sempre trabalhei, desde dos 14 anos (menor aprendiz) e sempre estudando. Casa era lugar de passagem… chegar, comer, tomar banho, dormir, descansar… voltar pra rotina.

Depois que casei mantive assim, mas já havia terminado o Seminário de Teologia, então a rotina mudou, passou a ser trabalho + trabalho de casa (vida de casada), quando engravidei mantivemos os mesmo ritmo. Mas com a chegada do meu bebê…

Ah tudo mudou! Casa deixou de ser lugar de passagem e virou estadia!

Lugar que mais gosto de estar por conta da liberdade. Deixá-lo solto! Livre! Deixar brinquedos fazer parte da decoração, rabiscos enfeitarem as paredes… sentar no chão, rir, brincar, cantar alto, dançar, pular…

Mas, não pude ficar em casa, precisei voltar ao trabalho. E hoje fazem exatamente dois anos que deixei meu pequeno menino com a D. Vera pra voltar a trabalhar… Lembro como se fosse hoje… chovia e eu e o Léo de mala, cuia e bebê na porta da D. Vera, meu coração apertado por deixá-lo pela primeira vez longe de mim, leia mais aqui

é muito difícil essa separação, só quem passou sabe. Chorava no trabalho… coração apertava, o peito enchia e doía como se tivesse clamando por querer o filhote nos braços… e assim foi até nos adaptarmos.

Depois de um mês superamos e logo vi que podia ficar descansada que o filhote estaria bem. Escrevi aqui.

E cá estamos agora passado todo esse tempo, Joseph continua lá e a mamãe aqui tranquila.

Hoje venho agradecer todo o carinho, cuidado, amor para com o meu filhote. Que cada mamãe que precise voltar ao mercado de trabalho encontre uma pessoa especial que vai cuidar enquanto você trabalha.

DSC06446 379513_208566052557836_946901978_n 576325_393862390694867_378130626_nOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bebê agora rapazinho, lindo, bem cuidado, muito amado!

Obrigada D. Vera.

18 Comentários


  1. Coisa boa quando a gente encontra alguem de confiança para cuidar das crianças. Eu não tenho coragem de trabalhar e deixar minhas meninas com outra pessoa, mesmo que o orçamento fique prejudicado.

  2. É maravilhoso quando encontramos essa pessoa de confiança
    Com a Giovana tive a sorte de ter minha tia e primas que revesavam cuidando dela desde os 4 meses de idade até que foi para a creche, graças a Deus tudo correu bem.
    Já com o Phelipe não tive a mesma sorte, por isso não voltei a trabalhar.

  3. Como é bom encontrar alguém de confiança, e ela é super carinhosa
    com seu filho hein. Beijos!
    islary34.blogspot.com

  4. Que carinho amiga, da para sentir como ela ama ele. Que bom que Deus preparou um anjo a Dona Vera para cuidar do pequeno. Bjs
    Vivi e isaac

  5. Amiga que bom que vc encontrou alguém de confiança. Bjs

  6. graças a Deus tem alguem de confiança amiga, pq so o que passa na tv e horrores de baba
    eu nao gosto
    bjos

  7. Oi minha linda ,foi difícil achar seu blog viu,deixe o seu link para facilitar ,você Cris philene foi a ganhadora do sorteio 3 livros lá do blog,já te mandei um e-mail ,me mande seu endereço para eu te enviar o prêmio,
    Sobre o assunto do post,eu tb passei por isso ,só que não tive sorte e passei por muitas secretárias até que parei de trabalhar ja faz 6 anos com 3 filhos não tem como ,mas a cada dia participo da vida deles e sei que vai ser muito bom pra eles .Que Deus abençoe sempre sua família.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

  8. Ô dozinha… Que trenzinho gostoso…Tão bebezinho
    Com certeza qualquer mãe que ama demais teria a mesma reação que você. Choro, saudades, aperto no peito. E que bom se todos tivessem uma D.Vera para cuidar dos nossos pequenos. Eu não tive. Tive que optar pela profissão mãe integral por não ter um ser vivo para cuidar de Maria. Deus sabe o que faz para cada um.

    Deus continue abençoando d.Vera. Beijos beijos

  9. Own….. e que carinho com ele…… Minha mãe sempre diz: “Quem meus filhos beija minha boca adoça”. Bjus Andrea Coisas da Lara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *