Mãe não tenha pressa!

Mãe não tenha pressa!

Hoje quero dizer pra você: Mãe não tenha pressa! Inúmeras vezes nós mães, questionamos a nossa maternidade. Será que estamos fazendo certo?

As fases dos nossos filhos vão e vem, pra cada uma, novo desafio, e pode crê que sempre é mais difícil que a anterior.

Vem a birra e nos questionamos.

Vem a seletividade na alimentação e lá vamos nós, questionar.

Se demora andar, falar… culpa da mãe que não incentivou…

Se aos 4 anos nem quer ver mais legumes, ah… essa mãe fez a introdução alimentar da maneira errada… e por aí vai!

Contudo isso a gente se questiona e ao mesmo tempo quer apressar as coisas… Porque a gente tem pressa de tudo! E não se dá conta… que aquela fase difícil… que no momento parece quase que impossível de suportar, mas, vai passar! E passa… pode acreditar!

Com o passar do tempo a gente percebe que deveria ter dito, sobretudo, mais calma, mais jeito. E como não dá pra voltar e nem parar o tempo, meu conselho pra você é:

Mãe Não tenha pressa!

Não queira que as fases passem antes do devido tempo! Nossos filhos acabaram de nascer e junto com o nascimento deles, o nosso nascimento de ser mãe!

“Quando nasce um bebê, nasce uma mãe”

Já falei aqui no blog sobre ser nova nesse negócio de ser mãe, e sou mesmo, assim como você.

Não apresse o aprendizado do seu filho… ele vai aprender, e você verá que se desgastou à toa.

Me recordo como foi difícil o desfralde aqui em casa… eu simplesmente achava que não conseguiríamos, tentei apressar as coisas, antecipei o tempo e na empolgação comprei um troninho {mega caro}, que cantava para incentivar meu filho, nunca ouvi a canção daquele troninho… ele não aceitou, via mais como um brinquedo do que qualquer outra coisa. Me senti uma péssima mãe, que não tinha capacidade… Quando me desconectei disso, ele desfraldou, de uma vez: do dia e da noite e sem mais deslizes.

Então, não tente apressar as coisas… tão pouco não se rotule de não ser uma boa mãe. Você a melhor mãe que poderia ser, acredite mais em você! Se olhe no espelho e enxergue a nova pessoa que se tornou, após a maternidade, porque mudamos por completo! E ao perceber esse novo eu… aceite e goste muito mais desta nova versão.

E se, está vivendo… uma fase daquelas, super desafiadora, creia mais em você mesma e não tenha pressa… não se estresse, porque parece mantra…

Mas, vai passar!

 

3 Comentários

  1. Cris, você me fez lembrar do troninho que compramos pra Maria quando ela estava desfraldando tb..rs Nós arrancamos aquela musiquinha pq sabiamos que ia acontecer a distração com o aperta desaperta e o xixi nada kkkk
    Tudo tem seu tempo mesmo né amiga… Maria começou a falar mesmo depois dos dois anos e quando entrou na escola.
    Andar foi com praticamente um ano e 5 meses.
    Custou a engatinhar… A gente se apressa pq as outras mães, a sociedade cobra a gente.. e cobra o tempo todo que chega a ser cansativo.. um saco pra falar a verdade..

    Esses dias uma mãe mais velha me perguntou. Você só tem ela? Sim… “É ruim só uma pq quando vai embora a casa fica sozinha!

    Eu sabia que ela tinha dois, (me parece) e disse: que nada.. filho não é companhia pra pai e mãe, pode ter um dois ou tres que cada um vai pro seu canto…

    E é pura verdade… a casa de pai e mãe geralmente fica vazia pq eles caçam seus rumos como nós nos caçamos.

    Uma amiga minha me disse que quando eles perguntam a ela assim: “é só ele de filho?” ela Responde “Tudo Ele”

    Lindo né?

    Adorei o texto…

    Beijos e não corremos com nada.. nossa vida só nós sabemos e a criança se desenvolverá sem intromissões no tempo dela..

    Beijos

    Tê e Maria ♥

  2. Amiga, como fico feliz em ler seu post.
    E lembro como vc ficava apreensiva com o assunto desfralde…
    Acho bobagem apressar a andar, falar, ler e tudo mais que houver pela frente, porque no fundo é como vc falou, tudo tem a hora certa, e cedo ou tarde vai acontecer…
    E depois vamos sentir saudades das fases boas da infância, onde tínhamos o controle dos filhos, sabíamos onde estavam, etc…
    Amei seu post.
    Bjs grande.
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*