Mãe é bicho doido

Mãe é bicho doido… ah… eu posso dizer, sou Mãe!

Confesso que muitas vezes entro em parafusos com tantas coisas à fazer. Seja a mãe que trabalha fora de casa e a que trabalha em casa. Mãe trabalha o tempo todo {e ponto}.

Não, de modo algum queremos ser melhor que nossas amigas, vizinhas… e até as mamães virtuais que conhecemos… queremos sim acertar o máximo que pudermos. Não temos pretensão de ser perfeitas, porque toda mãe sabe que na maternidade nada é exato, certezas viram dúvidas, dúvidas viram certezas. Pagamos a língua…  e nem adianta querer jogar pedra no telhado na outra mãe… Somos diferentes, mas semelhantes em meios aos conflitos que certas fases da maternidade nos impõe.

Quem aqui quase surtou com a falta de sono? Com os mamilos rachados? E as cólicas?

Quando achamos que… estamos craques na arte de ser mãe, chega a próxima fase!

Talvez o terrible two {Terrible Two, chegou aqui!}

Aí você chega ao quarto quase quinto ano de novo achando que… sabe tudo #sqn novamente uma nova fase te pega de jeito.

Mãe é bicho doido!!

Esquece que nunca saberá todas as respostas… se pega repetindo as frases de sua mãe {quem nunca?}. E se, pararmos pra perguntar nossas próprias mães… elas ainda estão aprendendo.

Toda mãe zela por sua cria. As mães de um, de dois, de muitos… Aquelas que são mães apenas de meninos, as mães de meninas e tem aquelas que merecem o doutorado, pois tem meninos, meninas.

Uma coisa temos em comum estamos todas postas à velar o filho que dorme. E por vezes na madrugada levantamos pra senti-los respirar {doideira de mãe}, pra puxar a coberta, aninhar, dar um beijinho, um cheirinho.

Vida de mãe é corrida e agitada, mas quando os filhos dormem, bate a saudade… Mãe é bicho doido!!

Esquece que leva um tempao pra colocar pra dormir… {lembra do Nana Neném…?} E depois fica preocupada quando dormem demais… E o ninar assim como a maternidade de um todo, tem suas fases… Quando bebezinho ao seio a mamar, por outras no colinho, por outras compartilhando a mesma cama {Cama Compartilhada você vê por aqui} e quando crescem… E lá vamos nós em sua caminha à velar {Chegado o momento do filho ir para o seu próprio quarto}.

Somos mães! Uma amiga me disse que ser mãe não é para qualquer um… é verdade!

Vamos seguindo acertando, errando, mas sempre prosseguindo, e se, está dando trabalho, é porque estamos fazendo a coisa certa.

10 thoughts on “Mãe é bicho doido”

  1. Minha avó sempre diz: se esta dando trabalho é pq esta no caminho certo! 🙂 Mãe é um bicho doido mesmo, mas de uma coisa eu sei, não existe mãe perfeita! Cada dia é um grande aprendizado e com muito amor, paciência vamos seguindo nossa missão…que é ser MÃE! Bjs

  2. Ai amiga, tudo isso é a pura verdade…
    E o mais legal de tudo é que não existe perfeição, existem maneiras diferentes de criar, de pensar e viver…
    Mas tem uma coisa que é igual em todas as casas e família: a gente ama nossos filhos…
    Não importa se a gente erra, acerta, mas a gente ama e faz tudo por amor e sempre na tentativa de acertar…
    Eu amei suas palavras… A gente trabalha e muito, o tempo todo… E filhos, família dá trabalho, mas é o melhor trabalho do mundo, e o melhor presente de Deus em nossas vida….
    Amei, ameiiiiiii
    Amo estar aqui, seus posts e suas palavras…
    Bjs grande
    Ju

  3. Cris, nas respostas do zap esqueci de comentar isso e ainda bem que você colocou: “Se tá dando trabalho é que estamos fazendo a coisa certa, se tivesse muito fácil teria algo errado ali”

    Adorei isso e é verdade… A “peleja” com a educação e o criar simplesmente dá trabalho e o trabalho é sinal de que estamos batalhando pra alimenta-los melhor, pra supri-los do material necessário, pra educar melhor ou simplesmente ama-los melhor … Sim amiga, tudo isso dá trabalho.. Nenhuma maternidade é perfeita e nunca será e como sempre digo, entre seus erros e acertos a gente ama muito! Que Assim Seja!

    Beijos amiga, você é uma grande mãe!

    Tê e Maria ♥

  4. Exatamente amiga… que bom que não estou sozinha nessa doidice rsrsrsrs!!
    Estava com saudades de vir te visitar! A correria de mãe, as vezes impede de visitar as amigas, mas a gente não se esquece… e vou curtindo o lindo do Joseph cada dia maior no face, insta… mas as vezes sinto falta de vir aqui!
    Super beijo!!!
    http://www.mamaeaprendiz.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*