Livro: Eu sou uma noz

E quando chega um livro que nos emociona… Eu chorei em vários momentos… Me emocionei e me encantei com o menino Omar que diz ser uma noz.

A história desse menino não foi fácil! E retrata bem as guerras atuais que vemos muitas crianças enfrentar… com apenas 10 anos ele sofreu e viveu muito mais coisas que poderíamos imaginar.

O livro fala de perdas, naufrágio e as recordações de um lugar onde não é lugar de criança crescer. Mais atual impossível, não é mesmo! Quantas fotos de crianças refugiadas vemos… quantas famílias separadas… quanto futuro incerto por contas dos infortúnios.

Mas, a história de Omar não apenas feita de momentos ruins… fala também de amor, acolhimento, amizade apesar das diferenças e união para um bem comum. Omar portanto, encanta! Contagia!

Tudo começa com sapatos vermelhos deixados de presente… Mas, por quem? Assim, começa o enredo. E em um julgamento onde a Dra. Rossana defende seu cliente que diz ser uma NOZ!

Apesar da Dra. Rossana não ser nenhum pouco amigável com vizinho nenhum… percebemos no julgamento toda a vizinhança sendo testemunha do menino que diz ser uma Noz… No desenrolar das páginas percebemos o porque de todos serem encantados pela Noz.

Primeiro li… e depois contei ao Joseph que muito interessado pela história do menino era uma noz foi descobrir ele mesmo mais dessa história… Ele ainda está lendo… E vou conversando com ele sobre os temas que chamam a sua atenção e que são motivos de perguntas e questionamentos.

Livro: Eu sou uma noz

Beatriz Osés
Ilustrações Jordi Sempere
Tradução Alexandre Boide
Editora: Escarlate @brinquebook
Obra ganhadora do prêmio espanhol Edebê de Literatura Infantil. Publicada originalmente em 2018 na Espanha com o título “Soy una nuez”.

Você pode adquirir esse e outros livros da Editora Brinque Book com desconto de 10% usando o cupom: prosademae10, acesse: https://www.brinquebook.com.br/

Fazemos parte da #famílialeitorabrinquebook porque #lerépresença -Post de Parceria

1 comentário

  1. Que ótima indicação essa.Parece muito bom ser!

    Valeu! Bjs,chica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *