Livro: A queda dos Moais

A leiturinha desse livro que tem uma temática super interessante foi compartilhada, ou seja, eu li junto com o meu menino, e fui explicando os formatos de textos conforme apareciam.

O livro conta a história de Joaquim que teve um ano um tanto conturbado com inúmeras quedas, os acentos, o trema, o suco no sofá, o videogame da estante… Oh ano de quedas na vida desse menino. Tudo o que ele queria era que as férias chegassem, no entanto, ele não contava com o destino inusitado escolhido por seus pais…

Um panfleto promocional do pacote de férias para a Ilha de Páscoa!

Claro que Joaquim prontamente considerou que a viagem seria um programa Chato!! E chateado e inconformado foi relatar por email pra a sua avó dizendo que os pais só podiam fazer parte do Clube PaSNo (Clube dos Pais sem noção)! Ele prontamente foi seguir a receita de comportamento ideal para os passeios muito chatos, este texto é no estilo de receitas culinárias, muito interessante para apresentarmos as crianças.

Como jeito não teve toda a família partiu pra Ilha de Páscoa e lá chegando descobriram a queda dos Moais. Como assim mais quedas na vida do Joaquim!!

Mas, o que seriam os Moais?

Os Moais são imensas estátuas de pedro com mais de 4 metros de altura e que podem pesar até 82 toneladas. Essas estátuas estão espalhadas por toda a Ilha de Páscoa. Os Moais são um grande mistério, pois quem a esculpiu? São inúmeras teorias bem interessantes!

Joaquim diante disso foi ele enviar um “Zap” pra avó!! Tem algo mais atual que isso? A geração mais tecnológica de todos os tempos… manda zap sim para a vovó, para os tios… e até para os pais se estiverem viajando.

O livro é super interessante por apresentar vários formatos de textos desde panfletos, quadrinhos, emails, mensagens de aplicativos, cartas, e muito mais!!

Assim como no livro tem um momento em que a mãe do Joaquim escreve seu texto usando um editor de texto do computador, nós fizemos a mesma dinâmica escrevendo o título do livro.

A Queda dos Moais

Autoras: Blandina Franco e Patricia Auerbach
Ilustrador: José Carlos Lollo
Faixa Etária: A partir de 8 anos
Número de páginas: 64 Marca:ESCARLATE @brinquebook

Você pode adquirir esse e outros livros da Editora Brinque Book com desconto de 10% usando o cupom: prosademae10, acesse: https://www.brinquebook.com.br/

Fazemos parte da #famílialeitorabrinquebook porque #lerépresença -Post de Parceria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *