Livro: A Princesa e o Gigante

Poderia haver amizade entre uma princesa e um gigante? Com esta curiosidade damos inicio a nossa leitura do livro: a princesa e o gigante.

Literalmente ele se jogou na leitura do livro pra desvendar o desenrolar dessa história. O livro começa apresentando os pais da Princesa que são bem curiosos por sinal: afinal a mãe cortava lenha e o Pai que cozinhava. Um conto de fadas bem atual!! E aí na sua casa o papai também cozinha? Aqui o papai cozinha!!

Essa Princesa também era incomum, pois não morava em um castelo e sim numa casinha simples. Não demoramos para identificar que no quintal da princesa havia um imenso pé de feijão, logo, meu menino lembrou da história do João e o pé de feijão…

E claro que lá em cima assim como na história do João, morava um gigante também, só que esse gigante marchava à noite… E lá foi a Princesa Sofia encarar encarar o gigante mal-humorado que ficava marchando pra lá e pra cá!! Imaginem só!! Ninguém conseguia dormir!!

Mas, essa princesa muito esperta usou de algumas estratégias que ela conhecia bem, das histórias dos livros que lia e foi colocando em prática… O livro nos faz relembrar outros contos como: João e Maria, Cachinhos Dourados… Ela então, levou mingau para o gigante, levou ursinhos, preparou o jantar… e nada fazia o gigante dormir!!

Mas, ela não desistiu e cada tentativa frustrada, ela focava na próxima estratégia, até que… ela lembrou de contar uma história… e será que deu certo? O gigante enfim dormiu?

A Princesa e o Gigante 

Caryl Hart
Ilustração Sarah Warburton
Tradução: Gilda de Aquino 
@brinquebook

Você pode adquirir esse e outros livros da Editora Brinque Book com desconto de 10% usando o cupom: prosademae10, acesse: https://www.brinquebook.com.br/

Fazemos parte da #famílialeitorabrinquebook porque #lerépresença -Post de Parceria

33 Comentários


































Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *