Livro: A Macaquinha

“Quanto menor você é, maiores são as suas aventuras.” Com esta lição começo a apresentação desse livro que é puro encanto!

A macaquinha

Autora e ilustradora: Marta Altés
Tradução Gilda de Aquino
Editora @brinquebook 

Coragem, superação, bullying, natureza, animais e convivência social. São temas tratados nesse livro. As ilustrações estão lindíssimas e a capa tem detalhes em relevo que ao toque das mãos sentimos.

E quantos aprendizados!
Primeiro lemos juntos, depois Joseph leu sozinho e então leu para o primo.

Ela era assim… um tanto desajeitada!!

Ou tudo era grande demais, perigoso demais, alto demais e ela não conseguia participar do grupo.

Mas, ela é destemida! E resolve escalar a árvore mais alta!! A viagem não seria fácil, mas, é muito boa observadora e percebe que os animais bem pequeninhos enfrentam as situações da sua maneira… e segue ela fazendo do mesmo modo.

Percebemos a admiração das crianças com a macaquinha, mesmo tão pequena, mas, decidida a enfrentar as dificuldades!! E ela definitivamente se joga!

E aos poucos sem desistir ela vai subindo até chegar ao topo da árvore e de lá percebe o mundo todo!! E nessa visão percebe que tudo é pequeno lá embaixo. Em momento algum ela se dá conta que tem alguém a sua espreita…

Pedro amou essa parte de ver que a macaquinha mesmo tão pequenininha conseguiu chegar ao topo!

E quantas lições em apenas uma leitura! Nós amamos!

Você pode adquirir esse e outros livros da Editora Brinque Book com desconto de 10% usando o cupom: prosademae10, acesse: https://www.brinquebook.com.br/

Fazemos parte da #famílialeitorabrinquebook porque #lerépresença -Post de Parceria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *