Kumon no Rio Matsuri

Pela segunda vez fomos ao Japan Festival Rio Matsuri, evento de cultura japonesa no RioCentro, aqui no Rio de Janeiro, este ano com uma proposta super bacana do Kumon que estava arrecadando livros que serão doados para uma escola pública e/ou instituição que atende crianças e adolescentes. E claro lá fomos nós participar dessa ação de incentivo à leitura.

Espaço Criança Kumon

Um stand totalmente dedicado às crianças, com atividades de pintura, oficina para aprender a escrever o nome em japonês, que amamos!! E um espaço para leitura, onde os livros doados já ficaram a disposição das crianças. Os pais também podiam conhecer um pouco mais sobre um dos métodos de ensino mais respeitados do mundo. Conhecer o material de ensino e tirar suas dúvidas.

O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. Criado por um professor de matemática e pai, preocupado com o processo de aprendizagem do filho, o método Kumon estimula o aluno a gostar de aprender e a se sentir seguro.

E para saber do Kumon, leia nossas abordagens:

Saiba mais:

*Publicidade


1 comentário

  1. Esse encontro e evento é muito bacana, acompanhei o stories, as fotos e é demais, uma delícia…
    E uma ação de leitura é sempre incrível!!
    Beijos
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *