Jovem mãe

Hoje no Prosa de mãe uma jovem mamãe de menino, agora ele está com  1 aninho e começou seus passinhos… se segura!

Lindos, meigos contam suas histórias e descobertas no blog Aprendendo a ser uma mãe.  Com vocês Thaís Petrone

Jovem mãe

Olá, me chamo Thaís Petrone e sou autora do blog Aprendendo a Ser uma Mãe. Primeiramente quero agradecer o convite da Cris para participar desta Coluna, a muito queria poder fazer parte desse time! Hoje quero contar a vocês um pouco da minha história de esposa, mãe, estudante, totalmente dedicada a casa e ao filho.

Tudo começou quando conheci meu atual esposo, na época namorado, em 2009. Começamos o relacionamento com uma intensidade já fora do comum, todo mundo dizia que éramos o casal perfeito, feitos um pro outro, e realmente somos. Com dois anos de namoro, mais precisamente em novembro de 2011, descobri que estava grávida. Aí veio aquele susto: como assim, grávida com 17 anos? No início foi um susto bem grande, mas em momento nenhum pensamos em não assumir nosso bebezinho. Foi difícil contar pra família, mas com o tempo o Pedro passou a ser a luz e a felicidade de todos.

Como fui mamãe muito jovem, tivemos muita ajuda com o enxoval do Pedro, e eu sou muito grata por toda ajuda que tivemos, pois sem ela não sei o que seria da gente no inicio de tudo. Como nada foi planejado, me mudei, vim morar em outra cidade com meu esposo e meus sogros. Fiquei aqui até um mês antes de o Pedro nascer.

Em 18 de julho de 2012, nasce o Pedro renovando toda felicidade e amor da família. Não há no mundo momento mais lindo que aquele. Por alguns momentos pensei que não fosse dar conta de cuidar de um bebê sozinha, afinal eu tinha apenas 18 anos. Mas até que fui tirando de letra e fui bem elogiada por outras mamães da família. Quando Pedro fez 1 mês voltei pra casa e daí que o medo aumentou ainda mais, pois eu iria passar o dia inteirinho sozinha em casa com ele, até que meu esposo chegasse a noite, mas mais uma vez tirei de letra e está sendo bem tranqüilo.

Há alguns dias, meus sogros se mudaram e agora estamos só eu, meu esposo e o Pedro na casa. E começa mais uma fase que com certeza será vencida com muito amor e dedicação. Semana que vem começa mais um período da faculdade e lá vamos nós!

Agradeço a Deus pela família maravilhosa que me deu, não poderia querer nada melhor!

Beijos,

Cópia de DSC02975

Thaís Petrone

Facebook: https://www.facebook.com/AprendendoASerUmaMae

10 Comentários

  1. Oi Thais, eu tbm fui mãe jovem como você, não tive muito apoio do namorado(ex felizmente), mas minha mãe me ajudou muito, atrapalhou um pouco também, mas faz parte ne? kkkk É sempre bom saber as histórias das outras mamães. Beijinhos.

  2. Uma história de aprendizado, amadurecimento e superação.
    Tudo dá certo quando é feito com dedicação e vontade.
    Parabéns!!

  3. Com certeza tudo que é vivido com amor e cumplicidade da certo, que bom que o lindo Pedro veio para somar. E Parabéns pela nova fase, que Deus conserve esta linda união. Bjs
    VIvi e isaac

  4. Muito bom conhecer as amigas pelas outras amigas. Bjus Thais. Bjus Cris. Saudades daki. Coisas da Lara

  5. Thais, linda! Adoro o blog dela. Minha história é meia parecida com a dela, também fui mãe aos 17 anos, mas tinhamos 3 meses de namoro, mas tudo deu muito certo graças a Deus! É muito bem ver o número grande de meninas que estão assumindo o seu bebê jovens e estão entrando conosco nessa blogsfera materna que é um delicia! Eu amo o meu cantinho!
    Beijos Ca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *