Joseph e seus 6 meses

Dezembro foi o mês de inúmeros acontecimentos. Joseph se descobre e descobre tudo ao seu redor. Parece que agora não existem mais dificuldades, apenas conquistas e avanços e há muito a ser descoberto pra ele.

Os sorrisos a cada dia estão mais espontâneos, mas excêntricos que chegam a gargalhadas. Os besouros, as caras e bocas que ele faz são indescritíveis só que convive sabe o que estou dizendo, ele não é um bebê chorão, é super tranquilo em seu temperamento, suas farras são com as pessoas que ele conhece e vê diariamente.

Ele agora faz a posição certinha de engatinhar mais não vai nem pra frente e nem pra trás fica gritando querendo fazer mais só que ainda não sabe. Ele é rápido… se joga do nada do colo da gente, se impulsiona pra frente, pra trás, agarra a blusa, cabelo, braço, almofada, lençol o que tiver pela frente pra se levantar ou pra ir pra onde quer. Interage com seus brinquedos e mordedores que sempre vão ao chão, a boca, ao sofá, cama, berço… seu banho já foi transferido para o box porque agora ele pega tudo o xampu, o condicionador, o sabonete, os brinquedos… já foi para o tanque com água direto da torneira também tem dia que são 4 a 5 banhos e o menino suado.

Nestes dias de calor temos colocado ele pra dormir no nosso quarto, mas no colchão ao lado da cama, ele roda tudo, tem madrugada que ele ultrapassa o travesseirão, o edredon, as almofadas e vai escorregando até o chão e ainda ri pra mim. A posição de dormir agora não é mais de bruços é do jeito que ele quer, tem dias que de barriga pra cima, outros dias de lado… dedo na boca. Isso sem falar da briga pra pegar no sono, enquanto ele vê movimento na casa, quer brincar, não para, não para, não para não, a pilha é duracell.

A hora de comer tem hora mesmo se passar não come, fica enjoado… um enguiço. Adora as sopinhas, canjas, purês, macarrãozinho, frango, gema de ovo. Pra ele não tem tempo ruim come de tudo. Nas bodas da Tia Cecília e Tio Ed comeu o recheio dos pasteiszinhos e ainda reclamava qd eu demorava a dar, na Ceia de Natal não quis a sopinha, ele comeu foi a salada de macarrão com chester quer deixar??!! Os sucos já se foi água de coco,  Ades, de maça, laranja e adivinha o que ele adorou a Coca-cola que a Dinda deu pra ele, agora não pode ver o copo. O Léo falou que  agora só centro de recuperação dá jeito kkkk… Eu fico no desespero mais ele não bebe outras coisas, então dou bastante água e escondo a Coca kkkk. As frutinhas também são um enredo danado só come as da Nestlé e o purê de frutas da Tia Angela e da Vovó tenho que trazer as marmitinhas pra semana.  

Mas a cada dia é uma história, uma mania nova, um gosto novo enfim… Olha como está lindão em seu primeiro Natal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *