A importância de ler para uma criança

livro, monstro amor, literatura infantil

É muito importante ler para uma criança, e podemos começar desde a barriga… lendo seus livros, frases e citações preferidas. A gravidez  é um momento de muita cumplicidade entre o bebê e a Mãe, apesar de não conhecermos nossos bebês, olho a olho, o sentimos dentro de nós. Por este motivo, ao se descobrir Mãe, nossas vidas mudam por completo. Fazemos escolhas diferentes, optamos por fazer/consumir apenas o que fará bem… e neste ambiente Mamãe e Bebê é um momento maravilhoso para apresentar a leitura aos nossos bebês.

Ler para uma criança é demostrar  amor, carinho, cuidado, interesse desde de pequenino, para que se torne um hábito.

Já falei inúmeras vezes aqui que começamos a apresentar o livro ao Joseph desde a barriga, quando ele nasceu e passou aquele período de adaptação mútua (mãe Zumbi) voltamos a leitura, contando histórias, deixando ele ver as figuras, tocar no livro, folhear…

Hoje em dia as crianças e até mesmo os adultos estão muito ligados nos eletrônicos, as preferências nem sempre são uma boa leitura, mas façamos a nossa parte como pai, mãe e neste quesito podemos incluir os tios, avós, dindinhos, a família e amigos para oferecer um momento de leitura, ter um tempo, um momento que seja para estarmos a sós com livros.

Numa leitura…

Que tal fazer vozes?

Animações!

Invenções de personagens

…e que tal mudar o final da história?

Imaginar é tudo!

Então, meu convite hoje é: Leia para seu filho!

Tenho certeza que levará pra toda a vida!

3 thoughts on “A importância de ler para uma criança”

  1. também acho super importante ler para os filhos e incentivar o gosto pela leitura também, verdade que hoje os eletrônicos tomam conta praticamente de todo tempo das crianças mas se fizermos nossa parte as coisas podem ser bem diferentes, ótimo post bjs

  2. Muito bom esse post, Chris!
    Ler ajuda em tudo, no desenvolvimento da criança ao se expressar, aguça a curiosidade, ensina novas palavras e desperta a imaginação.
    Sempre li para as crianças, embora hoje eu não precise tomar a iniciativa, pois eles me pedem.
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*