Férias ou, ou, ou…

Férias ou, ou, ou…

E aí chegam as férias… sem rotina, sem hora pra nada e sem obrigações do dia a dia corriqueiro. Mas, nem tudo é tão livre assim, não é? E nossos pequenos que são muito espertos começam a prolongar o que vamos pedindo, alegando a todo tempo que estão de férias.

E lá vamos nós para as negociações diárias.

Foi aí que surgiu a ideia do tema do post, porque, quem nunca se viu propondo algo para que os filhos fizessem o que foi pedido, sem julgamentos, mas, a expectativa x realidade, é outra história não é?

Então, como vão as negociações por aí?

Me contem, não me digam que estou sozinha nessa!

Shopping… ou…

Se vamos passear no shopping querem no mesmo dia, fazer tudo, aí no caminho já começamos com as escolhas:

Parquinho x Presente, Cinema x Lanche

Porque cá pra nós como conseguiremos arcar com todas as despesas em um único dia. Resolvido a questão vamos à diversão.

A escolha do passeio preferido… ou…

Quem nunca se viu num impasse até pra sair de casa porque só querem um único destino de todos os passeios… criança é desse jeito, se foram e gostaram, querem ir sempre, todos os dias, do mesmo jeito, no mesmo lugar…

Lá vamos nós apresentar as inúmeras possibilidades… às vezes a gente se desgasta só em propor!

Na casa da vovó ou…

Pelos meninos lá seria o lugar que passariam as férias inteiras… mas, cá pra nós, até eu ía querer, se tivesse minha avozinha por aqui. Casa de Vó é a casa onde todas as vontades são permitidas, ou melhor quase todas, porque quando deixei o meu menino ontem, também ouvi minha mãe dizer ou…

Ou escova os dentes ou vai comer mingau de alma!

Pára tudo!

Primeiro eu ri de me acabar, depois… fui querer saber o que seria esse mingau de alma… Lá foi minha mãe explicar que era baba que se forma de noite no canto da boca e que lá no norte diziam que eram o mingau das almas. Depois dessas, até eu corri pra escovar rsrsrsrs…

Estudos… Ou…

Combinamos que todos os dias além das tarefas do Kumon que são diárias, mesmo nas férias, iríamos estudar o conteúdo da escola. O combinado: fazer antes do almoço ou depois do almoço? Essa primeira semana de férias combinei nos primeiros dias, fazer só o Kumon, mas, no fim da semana iremos pegar as tarefinhas da escola também.

Brinquedos pela casa… ou…

Taí uma tarefa que não apenas nas férias é motivo pra estar sempre em negociação… porque senão a casa vira brinquedoteca.  Nas férias, não tem jeito! O brincar é mais urgente que nunca… e não pode esperar. Tamanha aflição do pequeno como se o mundo fosse acabar…

Mas, tem horas que tem que colocar tudo em ordem… acho que é um respiro. E lá vamos nós, pausar a brincadeira, para arrumar os brinquedos no lugar.

Férias das férias

Só acho que deveríamos ter férias das férias das crianças. E isso pra todos, pra vovó, para os titios e para os pais que se viraram nos 30 para fazer dos dias de férias dos pequenos únicos e especiais…

A gente cansa, sim, até reclama, porque não…? Mas, JAMAIS, nos arrependemos de que a vida com eles é muito mais divertida e feliz.

 

2 Comentários

  1. Verdade Cris, chega as férias e a gente começa a fazer os combinados, porque nem sempre é possível fazer tudo a toda hora.
    Os custos por vezes são altos, quando colocamos na ponta do papel, não é verdade…
    Mas a gente sempre dá um jeito nas atividades, brincadeiras, passeios, visitas na casa de avós, tias…rs No final tudo da certo, tanto nos passeios quanto com quem as crianças vão ficar quando os pais estão trabalhando…
    Lindas as fotos das crianças. Como a infância é linda.
    Bjs
    Ju


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*