Exposição: Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História

Exposição: Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História

Visitamos o @museuhistoriconacional e prestigiamos a exposição: Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História. Uma visita guiada especialmente para as crianças. Onde eles puderam conhecer a história e através de uma apresentação acompanhado de um bate papo eles foram se entrosando para a visitação. E como não se encantar pelo aprendizado e por tudo que iriam ver…

Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História

“A única exposição de longa duração que permanece no térreo, devido ao acervo de grandes proporções, reúne 27 peças, entre cadeirinhas de arruar, berlindas, traquitanas e um automóvel do início do século XX, o Protos, que pertenceu ao Barão do Rio Branco. Em destaque, veículos da Casa Real portuguesa e da família imperial brasileira”.

Museu Histórico Nacional – Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História

O Automóvel!

Museu Histórico Nacional – Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História

Depois da visitação as crianças foram convidadas a desenhar…

Pátio dos Canhões

No término da visitação da exposição, ainda prestigiamos o Pátio dos Canhões, os meninos amaram!!

Ainda conferimos todo o Museu Histórico Nacional e temos inúmeras fotos, que com certeza rende outro post! Minha sensação é de recordação das minhas aulas de história do Brasil na escola… as imagens dos livros expostas lá, nos quadros, além de todo o acervo lindíssimo. Fiquei na expectativa de voltar muitas outras vezes quando Joseph estiver estudando essa parte da história, nada melhor do que ver de pertinho tudo o que aprendemos nos livros.

Porque de nada adianta a gente lamentar o ocorrido no #museunacional e não ir visitar os museus e passar esse legado para os nossos filhos, vamos cada qual fazer a sua parte!

Museu Histórico Nacional

Endereço: Praça Marechal Âncora s/n° – Centro – Rio de Janeiro 

Funcionamento:Terça a Sexta-feira das 10h às 17h30  – Sábados, Domingos e Feriados das 13h às 17h

Telefones:(21) 3299-0324 (Recepção)

Observações:Aos domingos a entrada é franca.

Ingressos: Inteira: R$ 10,00   Meia-entrada: R$ 5,00
Pessoas com idade até 21 anos e a partir de 60 anos; Pessoas com deficiência e seu acompanhante; Estudantes de escolas particulares; Estudantes de universidades particulares e públicas;

Gratuidade: Crianças até dois anos de idade; Estudantes e professores das escolas públicas; Sócios do ICOM – International Council of Museum; Servidores do IBRAM e do IPHAN; Estudantes de Museologia; Guias de turismo; Artistas plásticos associados às organizações SINAP-ESP e AIP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*