Estudar nas férias?

Desde de que começamos o Kumon, a cada etapa aprendemos mais sobre o método que sempre incentiva a autonomia nos estudo sempre buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada aluno. E cá estamos nas férias escolares aprendendo mais um pouco do método e conhecendo os benefícios de se estudar também neste período. 

Confesso que para nós foi novidade. Essas são as primeiras férias nessa nova didática. Minha preocupação a princípio foi justamente em saber conciliar as férias com os estudos, já que neste período a rotina vai para o espaço, os dias são preenchidos de diversão e passeios,  não ter hora para dormir e tão pouco para acordar. Um desafio então encaixar um tempo diário de estudos, mas, cá estamos desbravando esse novo.

Benefícios de estudar nas férias

  • Não esquecer os conteúdos já estudados.
  • Manter a concentração sempre ativa.
  • Continuar desenvolvendo a agilidade e capacidade de leitura.
  • Avançar mais no material proposto.
  • Estar mais preparado para o retorno das aulas.

Os benefícios são inúmeros e os materiais enviados no período de férias são reduzidos em comparação ao material enviado no período das aulas habituais. E assim, vamos encaixando um momento para os estudos. Como Joseph faz duas disciplinas, nós combinamos dele fazer um na parte da manhã e o outro no fim da tarde, que está mais fresco, pois aqui no Rio, o calor está em demasiado e as tarde sufocantes.

Diferente do que já estávamos acostumados, os materiais que são diários, não incluíram os fins de semana e os dias de festas. Então, não tem peso, basta ajustar um pouquinho, que tem hora pra tudo.

E aqui no blog já abordamos muitos assuntos relacionados ao Kumon, basta clicar no tema desejado para ler mais:

Saiba mais:

*Publicidade

2 Comentários

  1. Eita menino prendado, estudioso, inteligente.
    Um pouco de esforço aqui e ali, ajuda muito la na frente Cris… Aqui fico incentivando a leitura para praticar também…
    Os benefícios são muito bons, vale a pena investir um tempinho nos estudos…
    Bjs
    Ju


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*