Estamos na Creche da Prefeitura, sim!

Quero contar pra vocês como foi a decisão do Joseph ir para cheche, como foi a adaptação, dificuldades… enfim.

Recebemos a ligação da diretora da creche da prefeitura com uma vaga disponível para o Joseph. Fizemos inscrição no início do ano e Joseph ficou 59º lugar… não tinha a menor chance de entrar, mas o berçário que é a turminha do Joseph está funcionando meio período, por isso houve muitas desistências chegando nossa vez.

Confesso pra vocês que não foi um decisão fácil, “N” motivos contribuíram… seja pra aceitar e matriculá-lo ou pra recusar.

Decidi arriscar!

No dia 12 de junho fiz a matrícula do meu pequeno… por recomendação da Pediatra Joseph deveria ser matriculado na escolinha para se socializar e falar mais, porque ele fala muito pouco já contei isto: Ele tem 2 anos pouco fala, e agora?

Muitos me olharam com dó de mim, do Joseph por colocá-lo na Creche. E ainda mais por ser Creche da prefeitura. Aí eu que sou curiosa fiquei tentando entender. Tenho amigas que trabalham nas creches da Prefeitura e sempre recomendaram e  falaram muito bem, inclusive dizem que são melhores do que as particulares, não entro no mérito porque não conheço nem uma e nem outra… mas decidimos tentar.

Sou mãe, sou coruja, babona, segundo a pediatra super protetora e sim, coloquei meu filho na creche. No dia da matrícula levei o Joseph e a diretora me passou uma excelente impressão, nos levou pra conhecer todo o espaço, falou das salinhas de acordo com a faixa etária, inclusive em qual o Joseph ficaria e saí de lá satisfeita. Joseph já queria ir brincar com as crianças, ir para o escorrega… Ganhamos 2 blusas e um kit de higiene oral e com a informação de que ele começaria no outro dia.

IMG_20130612_091841 IMG_20130612_095217

Preparei todo o material e etiquetei… nossa parceira Fabee esteve conosco neste processo, olha que lindo todo o material identificado.

DSC09769

1º dia Adaptação: 7 às 9h

E foi o primeiro dia de creche do Joseph…
Estava muito feliz, todo bobo de uniforme, mochila nova, Dindinhos e Mamãe acompanhando para o primeiro dia.

DSC09771 DSC09772

DSC09773

Mas quando deixei na salinha dele, que se viu no meio de pessoas estranhas e eu fui embora… ah chorou… chorou… como nunca antes, meu coração ficou partido em mil pedacinhos, a Dindinha também chorou e eu me mantive calma e serena pra lidar com tantas emoções.

Voltei pra salinha, fiquei um pouco mais com ele… mas qd saí de novo chorou… ah q dó!

IMG_20130613_072326

Muita emoção para o primeiro dia…

Tenho uma amiga que trabalha lá, ela então tirou algumas fotinhos

942131_471978396216599_1906085272_n 972258_471975739550198_331203258_n

1013708_471976779550094_1208945410_n (1)

Olha a carinha de choro…

2º dia Adaptação: 7 às 9h

IMG_20130613_065917

O segundo dia foi mais difícil… Joseph se agarrou na minha roupa desesperadooo…
Tive que ser forte pra resistir, não chorar junto com ele, dizer pra ele que esta tudo bem e que voltava já, fui pra recepção e tentei me controlar pra não seguir o instinto e ir lá pegar minha cria.

A hora passou e fui lá buscá-lo, quando me viu na porta já abriu o berreiro de novo… me agarrou forte. Pensando q eu ía deixar ele de novo.

Entrou fim de semana e segunda não teve aula por conta de manutenção, eu achei que seria um processo recomeçar.

1º Dia 7 às 12h

Muitas coisas acontecendo pelo país, uma noite histórica! E eu no meu dilema e vamos a mais um dia na Creche… Joseph chorou pra ficar na salinha, ao me ver sair. Esperei um pouco pra ver se ele acalmava, afinal hoje ele ficaria até às 12h não queria deixar ele chorando, como conseguiria ir trabalhar?! Ele acalmou e eu segui para o trabalho.

Coração de mãe sofre… mãe coruja, blogueira, babona, mãe de filho único então capota!

Pois bem, fiquei a manhã toda angustiada… olhando a todo tempo no relógio esperando dar meio dia, horário pra buscar o Joseph na creche, este foi o primeiro dia depois da adaptação… fui correndo, cheguei lá espreitei pela porta da sala e estavam todos dormindo… conheci logo o pé do meu bb. A professora falou que foi tudo bem, chorou pouco e almoçou tudinho = 🙂

Me deu um alívio… quando comecei a conversar com ela quem levanta??

Joseph sentou e ficou olhando daqui a pouco levantou e saiu correndo para os braços da mamãe que abraçou, beijou muito e está muito orgulhosa pelo bom comportamento.

3º Dia

Papai foi conosco. Mostrei para o papai a creche, a direção, apresentei os professores, acho muito importante os pais participarem, porque em sua maioria são as mãos que levam e buscam.

IMG_20130620_071551IMG_20130620_071555

Joseph ficou feliz de estar com o papai. Trouxe segurança pra ele, é o que eu acho.

Cada dia tem sido uma conquista pra ele e pra nós… mas isso dá outro post! kkkk

E aí como foi a adaptação?

Deixem dicas!

16 thoughts on “Estamos na Creche da Prefeitura, sim!”

  1. Que bom ver que se adaptou né? Deve ser um alívio essa saída de casa ser tranquila…… parabéns por mais esta conquista! Pros 3! Papai participando é bem importante. Por aqui, ainda não vamos a escola…. Bjus Coisas da Lara

  2. os primeiros dias de creche são difíceis ver nossos bb chorando da uma do mas tudo vai dar certo logo logo a minha bb também vai ir bjs bjs vai la nos fazer uma visitinha blog spot flores para sophia

  3. Amiga, eu deixei a Giovana na creche da Prefeitura com 10 meses e não tenho do que reclamar, ela foi super bem tradada e até hoje fala de como gostava de lá. Já o Phelipe tá um pouco mais complicado, primeiro pela vaga que não conseguimos e depois por ele ser muito agarrado comigo. Como tenho a opção de poder ficar em casa nesse primeiro ano eu fico mas se não tivesse o colocaria na creche sim mesmo que fosse da Prefeitura,
    A gente sofre, se preocupa mas que é uma maravilha para o desenvolvimento social da criança isso é.

  4. Ai que lindo, parabéns pela escolha, realmente isso é muito bom para o crescimento deles.
    O Vini vai desde 1a4m, no começo eu tinha dó tb, mas vi que ele gosta sabe.
    Eu só fico com peninha pois ele fica o dia todo, mais ou menos 11 horas longe de mim 🙁
    Beijos bom final de semana.

  5. Adorei! Ele está se adaptando super rápido, eu sofri tanto na adaptação da Yasmin, ela não aceitava alimentação, só chorava, mas hoje ama de paixão a creche!
    E também vai em uma escolinha pública que é uma das melhores por aqui!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*