Embarque no Carrossel…

Embarque no Carrossel…

E recebemos o convite da querida Sam da Otagai Mídias Sociais para conferir a pré estreia do Filme Carrossel, não pude ir porque estava no Seminário de Mães em Belo Horizonte, mas a Priscila que é colunista aqui do Prosa de Mãe e sua filha Ana Carolina, foram conferir e vem contar pra gente, confiram!

No último sábado, dia 11 de julho, eu e minha bonequinha Ana Carolina atendemos a um convite mais do que especial do Prosa de Mãe e da minha grande amiga Cris, para comparecer a Pré-Estreia de Carrossel, o Filme.

pre-estreia-carrossel

Estar lá neste dia especial, foi mais do que um ótimo passeio, dos quais somos fãs (rs), muitoo além de ganhar combo pipoca quentinha + refrigerante super gelado e de assistir confortavelmente a um bom filme. Assistir a Carrossel foi revisitar as minhas próprias memórias.

Quem nasceu na década de 80 e for assistir ao filme junto com os filhotes vai saber do que estou falando. Quem, na minha geração não se emocionou, riu, cantou e sonhou com Carrossel também? Quem nunca chorou com a doce Carmem, se emocionou com o amor e dedicação da amada professora Helena, ficou com dó do Cirilo ser tão maltratado pela “malvada (?)” Maria Joaquina e mais ainda, quem na minha geração não aprendeu com a novelinha desde cedo o valor da família, conceitos como amizade, solidariedade, amor e respeito?

Carrossel vem de um tempo em que as coisas eram mais descomplicadas, em que nós brincávamos na rua, em que não trocávamos abraços virtuais, mais olhávamos nos olhos um dos outros, nos “sacaneávamos” sem que ninguém ficasse traumatizado pelo bullyng, nos jogávamos no chão sem a paranoia com a sujeira e sem usar sabonete antibacteriano copiosamente. Pois bem, posso dizer, sem medo de errar, que o Carrossel dessa nova geração conseguiu transpassar as barreiras do tempo, do avanço tecnológico, e fazer uma novelinha (o diminutivo nesse caso é um carinho, e não menosprezo) que conserva a sutileza e as nuances singelas, com a mesma atratividade para os pequenos de hoje, por isso vislumbramos o furacão de sucessos, que como na minha geração, se tornou. E o filme, tão lindo, veio, na minha opinião, coroar tudo isso.

Ao final, eu e Carol olhamos pra tela com cara de “ué, mas já acabou? ”, tamanha a capacidade da história de nos prender e não nos deixar ver o tempo passar. Saímos da sala cantarolando a nova versão de “Embarque nesse Carrossel”, e eu emocionada com essa possibilidade de compartilhar com a minha filhota as minhas memórias, de podermos ter algo em comum, algo que sobrevive ao tempo, a frieza do mundo, a correria do dia-a-dia, enfim, o “carrossel” de emoções nos quais embarcamos diante da telona. Só tenho a agradecer pela experiência.

P.S: Fiquei com muita, muita vontade de contar detalhes das cenas, mas resisti a tentação para não estragar as surpresas!! Hahaha. Essas vocês terão que esperar até o dia 23 para conferir nos cinemas. E garanto, vai valer a pena, não percam!!

Carrossel, o filme

Carrossel_cartaz

Sinopse

Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, González e seu fiel parceiro Gonzalito usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar Campos.

Priscila Silva

Blog Trocando Ideias

9 Comentários

  1. Meninas, que bom que gostaram do post!! Espero que tenham já assistido ao filme e se encantado.

    Muitos beijos!!

  2. Ahhhh já me emocionei com o relato… Essa novela era incrível. Atualmente confesso que não assistimos aqui em casa, mas a Rafaella tem um cd do carrossel e ama dançar e cantarolar junto com eles. Com certeza o filme vai conquistar toda a criançada! Bjs!
    Manu.

    1. Author

      Oh se vai… A novelinha encantou bossa geração e promete encantar mais ainda no filme. Bjs

  3. Quando eu era criança no horário de carrossel a gente parava a brincadeira e ia assistir… Eu amava. Até acompanhei um pouco a novela recentemente, mas com os meninos pequenos não dava kkkk

    1. Author

      Kkkk eu TB adorava.
      Tão meiga… Agora com os meninos fica difícil acompanhar né?! Kk
      Bjs

  4. Eu recordo de carrossel uma novela que
    marcou nossa geração, e era tão divertida
    ria tanto com as travessuras e também chorava
    vendo o Cirilo, tenho certeza que o filme vai ser
    o maior sucesso
    bjs

  5. Que legal!!!
    É tão bom quando o sucesso das telinhas ganha as telonas, ainda mais sendo algo nacional!
    Certeza que os pequenos (e os não tão pequenos assim) vão amar.
    Beijos,
    Camila
    http://www.baudemenino.com.br

  6. ahhh q post bacana… pior q me emocionei kkkkk q mico!
    será q não tem a prof Helena no filme? :/
    o Níc ta com 2 anos e curte mto… não vejo a hora
    Meu blog: Diário de uma Amadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *