E quando o desfralde não acontece?

Pois é aqui estamos em passos de tartaruga, lentos e com pausas e o desfralde não acontece

Joseph demorou pra falar… consequentemente houve atraso no desfralde, porque ele não pedia e nem avisava… mas muita calma, respirei fundo e sem pressas prosseguimos.

Sei, que temos que esperar o tempo deles, não adianta insistir. Não é porque outras crianças desfraldaram antes dos dois anos que nossos filhos seguiram esse ritmo. Mas na prática tudo muda de figura, porque as dúvidas e questionamentos se estamos fazendo algo errado, persistem dia a dia.

Com o apoio da creche no ano passado percebemos e muito o avanço na fala, então, com o desfralde poderia ser do mesmo modo. As aulas retornaram ele estava indo bem, avisando e correndo para o banheiro, algumas vezes a tempo, outras vezes sem dar tempo, mas mamãe aqui super orgulhosa, vibrando cada conquista, mas com as férias… tudo retrocedeu!

Ainda passamos por diarreia e infecção instestinal que complicou tudo, Joseph ficou mal 15 dias. Desde então, ele passou a fazer o xixi nas calças… chamamos, conversamos, explicamos, mas ele nada!

Ele é teimoso, quando cisma com algo, nossa é muito difícil convencê-lo do contrário, então tenho consciência de que ele quando cismar, vai passar a fazer no local correto.

Mas enquanto não acontece ficamos nas insistências, nas perguntas e contando com o apoio dos professores para que momento de retrocesso finde e que possamos avançar.

O que observo nesse momento é que nós pais precisamos:

– De apoio!

– Dicas, mas não culpas!

Muitas vezes é difícil aceitar/entender  que porque foi simples com você para os outros também será… mas, não, nem sempre será!

Leia mais:

Desfralde, não é tão fácil assim!

Socorro, como, quando começo o desfralde?

Livro do desfralde: Cocô no Trono

15 thoughts on “E quando o desfralde não acontece?”

  1. Minha filha tem 3 anos ela segura o xixi e não faz na calcinha mas passo por um problema com ela, ela simplesmente tem pavor de pinico ou vaso sanitário não sei mais o que fazer!!
    Quando ela quer fazer eu tenho que colocar a fralda nela, alguém mais já passou por isso??

    1. Oi Gabriela, não passei por isso… mas, dê mais um tempo pra ela para poder retornar ao desfralde, cada criança tem seu tempo… e esse medo por certo vai cessar.
      Torço pelo sucesso no desfralde, sei bem com é difícil.

      bjs, Cris

  2. Oi Cris, fica calma, porque cada criança tem seu tempo. Aqui em casa o Vitinho desfraldou com 2 anos e 7 meses… Sem stress, no tempo dele. Mas a pressão da minha sogra foi um pé no saco viu… Ela falava que fulana tinha desfraldado com 1 ano e 6 meses, que com os filhos dela ela tirou muito rápido, enfim, foi difícil, mas não dei bola e fiz do meu jeito. Vou dar uma dica: A cada 2 ou 3 horas, chama ele para fazer xixi, coloca ele sentado na privada, abra a torneira, que se tiver xixi ele fará… Se perceber que esse tempo é curto, aumente para a cada 4 horas e vai conversando… A criança precisa perceber a vontade de fazer xixi e pedir. Boa sorte amiga, e fica tranquila.
    Bjs
    Ju.

  3. O Pedro ainda não fez 2 anos e muita gente me cobra o desfralde, mas ainda não é a hora. Eu sei e ele também sabe que não é agora. Quando ele pede pra ficar só de cuequinha eu deixo, mas se ele faz xixi na calça ele fica nervoso e chora muito, mesmo sem ninguém reclamar. Eu fico com pena.
    Então acho que aqui vai levar mais uns 6 meses. Quem sabe?! rs
    Boa Sorte !

    1. Pois é amiga, cada um tem seu tempo se o Pedro chora por ter feito nas calças é pq ainda não é tempo dele, vamos com paciência, mas sempre atenta aos sinais, bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*