É mamífero que se fala, né?

Um livro que aborda o aleitamento materno de maneira lúdica e fortalecendo o vínculo da família. Achei muito importante contar aos pequenos sobre a amamentação e de como é importante e necessário.

Aqui no blog já falamos inúmeras vezes sobre esse tema e de muitas de nossas dificuldades e superações, confira aqui, contudo, com suporte e informações avançamos e superamos os desafios iniciais e amamentei até os 2 anos e 8 meses o meu menino.

Primeira mamada do Joseph

É mamífero que fala, né?

Autores: Vanessa de Abreu Barbosa Fernandes, Moises Chencinski
Ilustrações: Helena Cortez
Editora @paulinasbrasil

Tudo começa com uma conversa entre avó e o neto e o preparo de um delicioso bolo. A gente percebe como em atividades rotineiras podem e devem ser usadas para ampliar a conversa, tratar curiosidades e aproveitar bastante o tempo junto. Enquanto isso a mãe do menino amamenta a sua irmãzinha, a gente sabe bem que a chegada de um irmãozinho(a) na família causa certo ciúmes… ainda mais porque a mãe está sempre com o bebê no colo para alimentar, por isso a abordagem, do tema é tão rica, pois são momentos que muitas famílias vivem e saber lidar com as situações com o novo integrante da família e explicar um pouco mais sobre o aleitamento materno casou lindamente nessa história.

A avó começa a falar então dos mamíferos… e quem eram esses animais? 
Quanto tempo mamavam?

E o quão é interessante que o pequeno ficou cheio de curiosidades e cada nova página… mais descobertas!

E o que falar da mamãe canguru que ainda amamenta e também carrega no “colo” todo o tempo! Mais uma super curiosidade que chamou atenção aqui.

Amamos a leitura! Muito aprendizado, acompanhado de lindas ilustrações, deixam a leitura mais prazerosa e deliciosa para ser compartilhada. E no final tem receita do bolo da vovó!

Você pode comprar este livro no site da Editora Paulinas

*Post de Parceria com a Editora Paulinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *