E eles Crescem!

E eles Crescem!

Você percebe que seu filho cresceu quando…  você ouve bem menos ele te chamar. Se antes era mãe pra tudo! E nem ao menos conseguíamos respirar que lá vinha outro: Mãe! Aos poucos vamos percebendo o pequeno ser conquistando sua independência. E o sentimento: um turbilhão! Ora alegria, ora espanto… surpresa! E uma nostalgia do tempo que corre apressado e não espera, nem para um pequeno registro, sim, eles crescem!

Percebemos que cresceram quando não conseguimos mais carregar no colo… O pequeno ser que antes cabia em nossa barriga… aos poucos, ou melhor depressa, cresce em disparado… e o colo de antes, não aguenta mais carregar!

Sim, eles crescem, e o quanto mais repetimos essa frase, para convencer a nós mesmas, mais a gente não quer acreditar! Porque pra mãe, serão nossos eternos bebês! E quando vemos muito mais independentes do que gostaríamos… lá vem mais uma vez o alerta soando. O tempo parece nos forçar a perceber que sim, cada dia mais independentes nossos pequenos passarinhos logo alçarão seus primeiros voos.

As primeiras roupinhas tão miúdas, dão lugar a tamanhos quase das nossas, o número do calçado então, já é o mesmo que seu!! E você só pensa: Como assim?

Eu pisquei, e ele cresceu!

E já percebo tudo isso, mesmo ele, tendo apenas 7 anos!

E você amiga mãe que como eu ama ser nostálgica, talvez ria de mim e pense… ah! você pouco sabe, mas, logo mais independentes serão.

Oh tempo vá devagar… permita mais um registro, mais um dia com meu menino, logo sei que será um grande homem e tem o mundo inteiro ao seu dispor para descobrir e conquistar, mas, eu ainda o verei como no primeiro olhar.

4 Comentários

  1. Oooo amiga, lindas recordações!!!
    E como o tempo voa, e eles crescem mesmo.
    A gente pisca e já estão enormes…
    Lindo post, é assim mesmo… Oh nostalgia boa.
    Bjs
    Ju

  2. Que gostoso ver as fotos do Joseph pequenino!
    O meu pequeno já está prestando vestibular! E como eu escrevi sobre esse crescimento, desde o cabide de roupas infantis que de repente tem que ser substituído pelo tamanho adulto, o primeiro nó na gravata sozinho, o bigode feito…
    É prepara o coração!
    Beijo

  3. Eles crescem e crescem mamãe e os chamados escasseiam no sentimento de liberdade e dono de si. Muito lindo Joseph.
    Semana linda para vocês.
    Meu abraço de paz e luz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*