Dores e amores da Amamentação

Eu e ele e a primeira mamada. 

Não foi um mar de rosas… e sim, uma insegurança muito grande.
Medo surgiu quando percebia que meu menino quase não sugava, não me sentia capaz. A gente acha que leu tudo e está munida de todas as informações e depois percebe que nada se sabe… lembro de quando pesquisei e li sobre amamentação, mas na prática é muito diferente e porque não dizer que é desafiador. 

Primeiras Mamadas

E como superar as Dores e amores da amamentação?

Insistindo, procurando ajuda, buscando informações e fugindo daqueles que sem ao menos tentar, já oferece a fórmula. E essa busca precisa começar lá no hospital, a primeira mamada, não será como você imagina, mas, será a primeira de muitas outras se você insistir e pedir ajuda para as enfermeiras de plantão, ao pediatra que acompanhou o parto. Posso dizer com segurança hoje o quanto as palavras, incentivo e ajuda a dar de mamar foram diferenciais.

Após a chegada em casa tivemos mais dificuldades, a pega não era correta, o que machucava e dificultava e muito a amamentação, achava que tinha pouco leite, que não alimentava meu menino, mas, uma vez com apoio da pediatra, que me auxiliou na postura correta e posicionamento do bebê vencemos mais essa barreira e a amamentação fluiu em livre demanda.

Amamentando no Hospital

Amamentar sempre e constante e em livre demanda.

É possível sim, não estou aqui pra questionar quem não conseguiu, quem deu fórmula logo nos primeiros dias, estou aqui pra apoiar e munir de informações para quem está passando dificuldades nas primeiras mamadas. Insistir, não desistir, perguntar, procurar ajuda, essas são as chaves para o sucesso da amamentação. E aqui deu tão certo… a amamentação foi prolongada pelos 2 anos e 8 meses do meu menino.

Semana Mundial de Aleitamento Materno 

Estamos na Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) foi lançada pela WABA (Aliança Mundial para Ação em Amamentação), em 1992, com o objetivo de dar visibilidade a amamentação, incentivando todos os grupos do mundo a trabalhar o tema na prática e a colocá-lo na mídia para ampla divulgação. A SMAM é comemorada em todo o mundo durante os dias 1 a 7 de agosto. TEMA SMAM 2018: “AMAMENTAÇÃO É A BASE DA VIDA”

SMAM 2018 TEM COMO FOCO:

  • Prevenir todas as formas de desnutrição;
  • Garantir a segurança alimentar, ESPECIALMENTE em tempos de crises;
  • Quebrar o ciclo da pobreza;

Vamos nos unir para proteger, promover e apoiar a amamentação como base da vida! Juntos Pela Amamentação

Leia mais sobre Amamentação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*