Dicas pra voltar a rotina

Como voltar a rotina depois das férias? De Volta às aulas
E as férias estão terminando… dias longos e sem hora pra dormir e acordar… Geralmente deixamos os pequenos mais livres e soltos nas férias, mas como fazer pra voltar a rotina? Não vai nada fácil de um dia para o outro acordarmos nossos pequenos cedo… e voltar ao horário correto de dormir, portanto, separei algumas dicas para que o retorno a rotina seja mais tranquilo.

Dicas pra voltar a rotina

  • A rotina deve começar a ser posta em ordem pelo menos de de sete a quinze dias de antecedência
  • Com os pequeninos separar um horário para fazer atividades pedagógicas colorir, desenhar, já com os maiores estimule a escrita e a criatividade. Isso remeterá a lição de casa que normalmente tem horário específico
  • Já se programe para quem irá levar e buscar os pequenos
  • E também se programe quem ajudará na lição de casa, horários enfim
  • Que tal elaborar um cardápio para a lancheira? Como o dia a dia volta a ser mais corrido, se programar com um cardápio ajuda muito na hora da escolha do lanche.
  • Tenha uniformes sobressalentes, senão lembre-se de que deveram ser imediatos encaminhado pra lavagem para não faltar no dia seguinte
  • Separe no dia anterior a roupa e sapatos a serem usados e coloque tudo junto é um coringa no dia seguinte quando temos que pegar as coisas pra arrumar os pequenos. Faça assim também com a mochila.

Os primeiros dias serão mais difíceis, por isso, comece devagar e com calma. Aos poucos as coisas vão se acomodando a normalidade.

Quer saber mais sobre Volta às aulas? Clique e acesse:

No Prosa de Mãe:

16 thoughts on “Dicas pra voltar a rotina”

  1. Olá.

    Post perfeito para esta época de volta as aulas.
    Como é difícil voltar a rotina ainda mais para as crianças, mas o importante é se organizar para que volte de forma tranquila.
    Bjs,

  2. Ótimas dicas… aqui ainda não temos esse problema de férias e depois voltar a rotina, fico com a minha baby em casa, então é praticamente sempre a mesma rotina..

    Bjs

  3. No meu caso eu não vou voltar a rotina, vou começar uma rotina nova, porque esse ano meu filho vai pra escola pela primeira vez, será uma outra etapa em nossas vidas, tudo novo! bjo

  4. Confesso que ainda não estou preparada
    aqui vai começar dia 09
    e já vou me organizar com suas
    dicas aos pouco é bem melhor

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

  5. A volta é sempre difícil, né…
    Bom, aqui em casa é diferente, o Vitinho vai começar a rotina de escola agora… Mas como ele vai a tarde, e está maior, tudo fica um pouco mais fácil…
    A minha preocupação vai ser ele não dormir quando chega da escola, pq. vai estar cansado… Preciso entreter ele, até o horário do jantar e o horário de dormir mesmo… Pq. esses cochilos atrapalham muito…
    Mas de resto, será tranquilo.
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

  6. Adorei as dicas, Cris!
    Realmente voltar a rotina não é uma coisa nada fácil, mas com calma e jeitinho vamos acertando tudo. Aqui em casa as aulas são a tarde, mas para aproveitarmos nossa manha juntas, antes costumávamos acordar cedo, mais hoje não consegui tirar a pequena da cama antes das 11h. Resumo? Acordou e já começamos os preparativos para sair para a escola. Mas espero com o tempo voltar a antiga e boa rotina!
    Beijos

  7. Cris, acho muito mais prático o tal cardápio. Uma vez fiz assim e preguei na geladeira. A gente se orienta sem se atrapalhar.
    Engraçado que estava pensando sobre isso de quando voltar a rotina. Maria tem uma semana de férias e pensei em deixá-la aproveitar até o ultimo dia, mas acho que é legal mesmo ir voltando devagar para não sentir tanto não é mesmo?

    Adorei as dicas..

    Um beijo grande e boa volta as aulas!

  8. É como uma segunda-feira né….. a gente começa meio sem vontade, mas aos poucos, vai acordando e retoma a semana. ´Bora pras aulas! Belas dicas! bjus Andrea e Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*