Dica de Leitura: Quem quer pão?

Olá mamães e papais!! Hoje trago pra vocês uma super dica para leitura com os filhotes.

A um tempinho conheci um blog que muito me chamou a atenção o Cuca de gente miúda, lá encontramos várias dicas de leitura para todas as idades e detalhe as meninas Érica e Silvana ainda nos dão dicas preciosas sobre como devemos fazer a leitura, deixam indicado a faixa etária e dicas para os professores – é apaixonante!

Carinhosamente apesar de estarem envolvidas em seus projetos sobre Ciranda literária, atividades de incentivo a leitura e etc… atenderam ao meu pedido e nos indicam hoje essa linda história

Dica de Leitura: Quem quer pão?

Com vocês:   Cuca de Sil

ImageProxy
Quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão
Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho
Tão gostosinho, gostosinho, gostosinho
Quero mais um, mais um!”
Ah… você também lembrou da música tão cantada pela Xuxa e suas Paquitas?
Não? Não é da sua época? Não importa… o importante é que este delicioso companheiro nos cafés da manhã e nos lanchinhos de toda hora faz a alegria da garotada e dos adultos também. Imagine então se for feito com carinho por um padeiro muiiito especial!
ImageProxy (1)
Seu Francisco era a sensação da cidade. Maria afobada, sempre falava: “Eu é que não me arrisco a ficar sem o pãozinho do seu Francisco”. E ele não é bom só de pão, não. Que o diga a Joana: “Se ficar aqui à toa, vou perder aquela broa”.
ImageProxy (2)
Assim, todo rimado, o livro “O Paradeiro do Padeiro”, de Marcos Miranda, nos remete ao clima do interior, à “campainha do pão”…. Ah… eu me perco nas lembranças que este livro me traz (rs). Nós do Cuca amamos rimas :D . Até a dedicatória é rimada. Uma graça!
Mas…“(…) em certa manhã, algo estranho aconteceu: a padaria não abriu, porque o padeiro sumiu.”
ImageProxy (3)
Ih… e agora? Me coço pra dizer mais um pouquinho mas não posso …
Então vou falar sobre as ilustrações. Ah… as ilustrações… Todas feitas em biscuit !!! Cada personagem, as roupas, cada pãozinho, tortas, nuvens, árvores, bichos, TUDO em biscuit! As fotos já falam por mim.
Suzete Armani tem que ganhar um prêmio! Um não, váaarios prêmios pelas ilustrações deste livro.
E aí? Não espere o dia inteiro, leia logo  O Paradeiro do Padeiro”.
Viu? A rima contamina :D
Bjs literários,
Sil
Indicação: a partir de 5 anos
Dica de professor – Ótima história para ser contada em comemoração ao Dia do Trabalho e explorar sobre os aspectos da profissão do padeiro. Você também pode apresentar o vídeo “De onde vem o pão?” com a esperta Kika (pra quem não conhece: http://www.youtube.com/watch?v=9SmybztKMLU). Com o vídeo você pode falar sobre modos de produção também. Tem outro tema que pode ser abordado, mas eu não vou contar pra não estragar o fim do livro :D. E-mail: cucadegentemiuda@gmail.com

E aí o que acharam?

Eu já estou doida pra ler!!

Quer conhecer mais sobre o blog Cuca de gente miúda e sobre o trabalho das meninas acessem:

http://cucadegentemiuda.com/

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *