Deus está no controle

Será que realmente deixamos Deus no controle de nossas vidas?

Percebemos que não deixamos Deus no controle de nossas vidas quando o inesperado acontece.

Deus está no controle?

É tão fácil numa situação corriqueira, deixar Deus no controle. É como pegar um ônibus e ter certeza que chegaremos ao nosso destino.

Mas, numa situação aquém de nosso controle, também não deixamos no controle de Deus. Queremos nós mesmos, achar um meio, uma solução para resolver. Cuidamos do inesperado com improviso.

Como aqueles gatilhos que os pais costumam fazer nos consertos doméstico. Não resolvem o problema, são apenas paliativos.

Enquanto seria muito mais fácil. Simplesmente entregar ao controle do Senhor.

Eu não sei a situação que esta enfrentando… Pode não ser favorável aos seus olhos, mas já experimentou deixar aos cuidados de Deus?

Lemos e relemos que Deus tem o Melhor para nós. Mas, em contrapartida se entregar a esses cuidados é tão difícil!!!! Agora, pois, como Deus poderá realizar em nós o melhor se simplesmente não acreditamos?!

A partir do momento que escolho eu mesmo tomar as providências quanto ao inesperado. Neste exato momento estou abrindo mão do comando de Deus em minha vida. E parto a planejar coisas mirabolantes.

Quanto tempo, energia gasta em vão.

Quando o inesperado surge. Devemos entrar em oração e simplesmente entregar a Deus todas as coisas e confiar!

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6: 25-34

Você pode confiar?

Você pode deixar Deus no Controle de sua vida?

Que Deus te abençoe!

3 Comentários

  1. Aprender a confiar exclusivamente em Deus não é fácil, mas é extremamente confortador. Tenho confiado e esperado Nele todos os dias, Ele sabe o melhor. Beijos

    1. Author

      E como sabe amiga!!
      Tem o melhor para nós!
      bjs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *