Desenvolvimento Infantil 1 ano e 5 meses

Desenvolvimento Infantil 1 ano e 5 meses

Hoje o meu bebê completa seu 1 aninho e 5 meses e quantas descobertas maravilhosas.

Ao ler o boletim mensal do Baby Center percebi que muitas coisas próprias da idade ele já faz a algum tempo, no entanto, outras ele ainda não está fazendo, mas o interessante disso é q se hj digo q ele não faz, amanhã ele já começa.

Então vamos lá as conquistas, como eu costumava definir e suas dificuldades.

Uma das coisas que o Joseph ainda não despertou foi falar, por mais q ficamos perguntando o que ele quer, repetindo o nome das coisas ele simplesmente ignora e usa a sua linguagem. Vocês precisam ver ele fazendo a brincadeira do dedo mindinho, seu vizinho, bom a Cintia pega a mãozinha dele e faz aí dá  a mão dela pra ele, aí começa a linguagem Josephenês kkkkkk é lindo baba, dada, badada…

Outra coisa que ele faz muito é contar história com o livro na mão, isso na mesma linguagem dada, bada… Ele também aponta quando quer algo, pega o DVD e vai até o aparelho e o interessante é q quando não é o que ele quer, reclama. É mole?

Seus rabiscos… pra ser sincera ele prefere comer o giz de cera q ficar nos rabiscos… fico sentada perto dele pintando enquanto ele pega o giz dá uns rabiscos de nada. A folha fica mais pintada por mim do que por ele.

Suas comidinhas agora precisam agradar, pois é nesta idade e já tem manias, uma delas é olhar e ver o que estamos oferecendo a ele se não agradar vira a cara, ou então até prova com a pontinha da língua. Comigo sempre inventa umas manias pq quer comer sozinho, então coloco na cadeirinha, dou uma colher pra ele fico com outra e assim fazemos a refeição.  

[slideshow]

Mas o Danone dele já consegue comer direitinho e sozinho, porque antes misericórdia veja aqui e aqui

Suas habilidades para andar, correr, subir e descer de cadeiras, sofás, escadas é incrível. Eu já acostumei e sei q ele não caí mais, mas quem chega e vê fica apavorado kkkkk. E dançar?! Ele entra no ritmo direitinho, se é lenta, se é agitada, se precisa levantar pra dançar… cada canção é uma festa e minha sala uma pista de dança.

Uma outra mania termina o banho vamos para o quarto se vestir, enquanto coloco ele na cama, em dois segundos ele já saí correndo pela casa pelado fugindo de mim. Se eu colocar só a fralda, ele na cara de pau tira e fica peladão…

Agora pense num menino teimoso! Pois é apresento-lhes Joseph. Falamos mais de 10 vezes para não mexer no rack, no DVD, nos CDs, na porta sanfonada do banheiro e o que ele faz: vai lá e mexe na cara da gente. Quando o Léo chega perto dele aí ele saí correndo… um The Flash. Outro dia na casa da Dinda, ele se encantou com a mesinha de telefone toda decorada com bonequinhos, porta retratos, bilhetinhos uma graça, aí já imagina é o point dele, até q eu e a Cintia juntas no impulso falamos: Joseph não pode, ai ai ai. Qual a reação dele, falou: Ã??!! E deu de ombros, ops, o que?? Ficamos Barbie na caixa: Paralizadas!!

Tenho lido que é bem típico da idade, mas numa boa é difícil, falar toda a hora a mesma coisa, ensinar q não pode e etc.  Vi agora que o melhor é fingir q não estamos vendo ele mexer, para não dar confiança a ele e o provocar. Como assim? Tem horas q as forças faltam… ainda mais quando ele cisma de dormir quase 2 da manhã.

Por hora é o que lembro… desses 1 aninho e 5 meses ufaaaaaaaaa…

7 Comentários

  1. Ri muito com este post Cris, chega veio lágrimas nos meus olhos
    “Joseph não pode, ai ai ai. Qual a reação dele, falou: Ã??!! E deu de ombros, ops, o que?? Ficamos Barbie na caixa: Paralizadas”!! ri litros
    Eu simplesmente amo a lingua josephnês me acabo de rir tentando entender

    e as danças dele? tudo de bom!rsrs
    e ele se apossando da tv?
    Esse menininho é uma figuraaaa..
    Amo muito vcs e adoro participar de tudo isso *-*

    1. OH Mih tb amo compartilhar cada coisinha q o nosso bebê faz, pq assim tds ficam felizes junto conosco.
      Sei q posso contar com vc pra td e eu conto mesmo, pq tem horas q só vc pra me aturar, bjss e Te amooo

    1. Eita… mas é assim mesmo. Aí justamente o q eles não fazem é o q perguntam kkkkk, bjss

  2. Parabéns gatinho lindo!

    Aqui até hoje leio o boletim da Baby Center! Adoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*