Desenvolvimento do Bebê: 1 Ano e 8 meses

Ontem dia 31/01/13 meu bebê completou mais um mêszinho… e já está um rapazinho, como passa rápido, precisamos ficar atentos e curtir cada momento, senão passa sem q percebamos.

Este mês foi marcado por muitas bagunças… é possível mais?!

Já me responderam q sim! Mas como?!

São muitas descobertas, a curiosidade a flor da pele, os instintos inflamados em busca de desafios, pois é, Joseph anda desafiando muito por aqui.

Desafia altura dos sofás, da cadeira, da cama, do escorrega do parquinho… e continua prosseguindo desafiando e explorando.

Desafia nossa autoridade, peraí onde está a autoridade desta mãe, no chinelo, debaixo dele, rendido a cara de arteiro, como brigar, como se manter séria… não tenho forças, tento mais não consigo.

Ele desafia o pai e olha q o Léo não dá mole pra ele, mas o “não pode” na cabecinha do Joseph tem outro significado só pode ser.

Li hoje q a essa altura ele estaria arteiro, pois bem, está mesmo. O negócio dele é aprontar, não ficar parado, tem uma energia q é difícil de acompanhar. E agora escolhe o que quer aponta, nos leva ao seu interesse e se negamos se joga no chão… eu estou passando por isto?! Não acredito!!

Mas, tem um lado bom ele ainda não é pirracento e com conversa e pegando no colo conseguimos às vezes fazer com q mude de ideia. Essa semana ele não quis sentar no carrinho pra irmos trabalhar, fugiu, saiu correndo, não queria por nada… foi até a porta e me mostrou q queria ir andando, é mole?! Esse pirralho tem querer?! pois é tem.

Como a fala ainda está pouca por aqui, muitas coisas eles nos pega pelo braço ou trás até nós o que quer, perguntamos a ele, explicamos q ele tem q falar, mas a resposta é o silêncio.

Esses dias algumas palavrinhas entraram no vocabulário dele 🙂 A mamãe aqui está super orgulhosa!!! Ah! ele também tem cantado o finalzinho das músicas, é lindo…

Os rabiscos ainda são poucos… mas tem crescido o interesse por alguns minutinhos depois se cansa e volta a comer o giz de cera, nesta casa não tem comida não?! (minha cunhada com certeza me perguntaria isto) kkkk

A hora de comer também está diferente, bom pelo menos comigo pq ele olha o prato dele, se não agradar saí fora… aí depois fica beliscando no prato da Dindinha dele.

Agora ele escolhe a sua trilha sonora… pasmem! Se colocamos o dvd q ele não quer naquele momento pede pra trocar, se colocar no celular a musiquinha q ele não quer ele simplesmente, toca na tela e muda. :O Dias desses ele acessou o facebook no celular da Dinda e ficou vendo as fotos, é mole?

Mas, em contra partida de tudo isto ele está mais amoroso, menos implicante. Tem horas q pula no meu colo pra dar beijo… acorda de manhã com beijos e sorrisos, tem como não amar essa fofura?!

3 Comentários

  1. Ai amiga como passa rápido,parece que foi ontem que Lucas nasceu e ele já está com quase 3 anos…

    Temos que aproveitar muitoooooooo

    bjs

  2. E a nós só resta….. amar esses pequenos quase grandes! Parabéns, Joseph!!! Bjus da Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

Deixe uma resposta