Depois da maternidade zeramos tudo o que somos e recomeçamos

Passei muito tempo após a maternidade, enxergando só meu bebê. Marido chegava em casa, meu pequeno cheirosíssimo, arrumado e a mamãe aqui de camisola, cabelo amarrado, sem banho tomado… aí corria pra tomar banho e colocar uma roupa, mas já tava quase na hora da camisola de novo… e assim foram toda a licença maternidade.

Não conseguia me enxergar, Joseph dormia ou estava quieto, corria pra fazer as coisas em casa, lavar roupa, arrumar tudo, quando ía tomar banho… choro no quarto. Lá ía eu ficar hipnotizada pelo presente mais lindo do mundo, e não ligava, contava história, cantava, amamentava, dava banho…

Pensava assim: Ah! Depois tomo banho, depois escovo o cabelo, depois troco de roupa, ah fazer as unhas…

Enfim… é difícil. Pelo menos pra mim foi. Até o dia que minha irmã chamou minha atenção: O bebê está de parabéns, agora e vc?!

Ah?! Eu?!

E existe alguém que sou eu… daí em diante fui melhorando. Passei a comprar produtos de beleza, esmaltes, maquiagens, bases, hidratantes, primer… eita não conhecia isso primer?!  Meninas, quem não conhece, passe a conhecer é maravilhoso, nossa pele fica como pêssego. A vaidade voltando e as coisas voltando ao seu normal. Eu sei que é difícil mais precisamos de um tempo pra nós, 5 minutos que seja, é tempo nosso. Tem dias que não rola, mas no outro tem 5 de novo.

Voltar a trabalhar pra mim, depois da licença foi um divisor de águas. Porque eu não soube administrar ficar em casa sozinha com o bebê e enxergar vida pós minha casa. Sair me deu espaço pra mim, estranho, né?! Porque eu amo ficar em casa, quem me conhece sabe, detesto sair… gosto da minha casa, minhas coisas e pessoas comigo. Adoro casa cheia, reunião de amigos, família, irmãos – amo muito!!

Depois dos 4 meses reclusa, voltei a normalidade kkkkkkkkk

Deve ser porque sempre trabalhei fora, desde 14 anos faço curso, estágio e estudo. Não ficava em casa direto e quando ficava era festa, era com outras pessoas e não sozinha.

Bom, enfim, se descubra.

Cada uma tem um jeito, algumas sabem administrar ficar em casa e se cuidar, já outras se embaralham e conseguem fazer mais trabalhando fora, porque quando chegamos ainda tem a rotina… casa, comida, lavar roupa, passar, cuidar do bebê, cuidar do marido, de suas coisas… eita é muito pra dar conta, mas fazendo um pouco a cada dia as coisas acontecem, o que não deu hj faz amanhã e por aí vai.

O importante é se redescobrir, porque depois da maternidade zeramos tudo o que somos e recomeçamos, comigo foi assim.

Não tem culpa.

Tem seu modo.

Seu jeito.

Seu tempo.

Se redescubra e seja feliz!

17 Comentários

  1. Acho que todas nós passamos por esse momento nao é?
    Eu tbm deixava o Davi lindo e cheiroso, mas vivia de camisola, cabelo preso etc…!
    Agr voltei e me cuidar e me sinto muito bem! Temos que continuar lindas e bem cuidadas, a maternidade veio para transformar nossas vidas!!!

    Diariodematernidade.blogspot.com

  2. Comigo foi assim tambpem Cris, não ligava pra mim, ainda mais que depois do resguardo meu marido me ajudou pouco, então era só eu pra cuidar dele, so de um tempo depois que pude realmente ter tempo pra mim

  3. Adorei,. Precisa ler isso, ando muito largada. Preciso começar a me cuidar mais, até meus cabelos que sempre cuidei, hoje esta um caco. Vou voltar a me cuidar, e me amar novamente. Amo ser mãe, minha maior alegria, mas preciso cuidar de mim um pouco de novo.
    Bjs
    Vivi e Isaac

  4. Cris, realmente no inicio é difícil a mulher se enxergar, mas isso é preciso, sei que temos que fazer inúmeras coisas, mas precisamos arranjar tempo para nós, para nossos companheiros, por mais que amemos muito nossos filhos, cuidar deles é mais uma coisa que precisamos fazer, não é a única.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  5. Comigo também foi assim, esqueci completamente de mim… mas com o tempo fui vendo que eu precisava me amar, ma sentir bem. Hoje tento cuidar mais da minha vaidade, é difícil mas vou tentando!
    Adorei o post, beijos!!

  6. Olha amiga eu levei um tempinho pra isso e pra me adaptar a nova vida com filhos.
    Abrimos mãos de tudo por eles.
    Com o tempo fiu amadurecendo e pensando mais em mim.
    Hj me cuido mais e quando saio não me preocupo só com eles tb comigo.
    bju
    Toninha

  7. Não sou mãe, mas sei como é o corre corre, e muitas vezes as mães só cuidam dos filhos e perdem totalmente a vaidade, mas elas também precisam de cuidados e tirar um tempo só para isso é super importante. Beijos!
    islary34.blogspot.com

  8. Amiga eu me cuidava rss
    Arrumava meus cabelos todos os sabados
    Não fiquei sem arruma lo não rss
    Bjus

  9. Sei bem como é, pois passei o mesmo, deixei tudo para estar do lado dele e esqueci completamente de mim, mulher. Ainda bem que acordei a tempo, pois os filhos crescem e se vão, vão viver a vida deles que é super natural e a gente fica e temos que ficar bem né ? kkkkkkkk
    Adorei o post!
    Bjos
    Tatty Nunes

  10. Que post legal. Eu nasci de novo, sem dúvidas!
    Más procuro sempre esta bonita primeiramente pra minha auto estima e depois para meu marido!!!

  11. Realmente nós dedicamos tanto o nosso tempo pros outros que esquecemos de nós mesmo.
    Aprendi a separar o meu tempo principalmente pra mim.
    Bju

  12. ESSE POST É BEM UMA VERDADE E A GENTE PRECISA MESMO SE REDESCOBRI DEPOIS DA CHEGADA DOS FILHOS, AQUI ESTOU COMEÇANDO ISSO
    BJS

  13. Cris…. vejo muito as blogueiras mães falarem disso, de se cuidar com cremes, maquiagem e tals. Eu nunca usei essas coisas, nunca! Nada de nada dessas coisas “de mulher”. Odeio esmalte e maquiagem, nunca tive paciência de usar cremes e etc, Parei sim de trabalhar, era guia de turismo e viajava muito, pra longe. Como ficar longe da Lara? Prefiro não mais trabalhar. Ou, no futuro… procurar outro trabalho. A verdade é que sou a mesma mulher, despreocupada com aparência, roupas e sapatos…. mas sou mãe. E descobri nisso algo que nunca soube que eu gostava: dar atenção a alguém apenas por amor, sem ganhar dinheiro ou por causa da minha profissão. Eu passo o dia com ela e isso me basta. É a única coisa que faço diferente da mulher que eu era antes de ser mãe: sou mãe. Bjus Coisas da Lara

  14. Oi Cris,
    Adorei o post!!
    Com ctz dps da maternidade me redescobri!!! E como vc, me deixei um pouco de lado…
    Dps da licença comecei a me cuidar mas devido aos problemas de saúde da Loly acabei parando de trabalhar e aí deixei de cuidar de mim de vez!!!
    Confesso que só esse ano eu parei e resolvi cuidar um pouco mais de mim!!! Precisei desse tempo todo pra colocar a minha cabeça no lugar e vaidade ficou em segundo plano msm… mas agora tô voltando aos poucos… já me culpei, mas hj tenho a sensação de dever cumprido, de ter cuidado do que precisava nesses anos e agora posso voltar a me preocupar com outras coisas…
    Acho que cada mãe tem seu tempo né?? E as circunstâncias da vida é que ditam as prioridades…
    Um beijão,
    Dani http://www.maedaloly.blogspot.com.br

  15. amiga é difícil muito difícil ficar em casa
    depois de muitos anos de trabalhos
    eu te entendo muito bem
    to em casa mais não consigo me cuidar
    alias não consigo associar ainda as coisas
    acredite, e é como vc disse tem sim seu jeito seu modo sem culpa bjjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

  16. Amiga é verdade se não ficarmos de olho em nós mesmas esquecemos de nós pelos filhos.
    Todos dias me policio, para passar hidratante no rosto, protetor, um lápis e um batom.
    Antes era automático, agora com o Rafa se não me cobro acabo esquecendo do básico.
    bjus
    Estou Crescendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.