De férias e estudando?

Sim!! E por aqui meu menino segue seus estudos mesmo durante as férias. Ainda que nas férias a rotina seja pouca… nos organizamos para dedicar o tempo dos estudos.

“Com poucos minutos de estudo diário, de preferência pela manhã, é possível manter o cérebro ativo, sem atrapalhar as brincadeiras”, comenta Giovana Maria de Almeida, com mais de 15 anos de experiência na área de educação.

Na prática percebemos o quanto é benéfico manter o ritmo de estudos, já temos o hábito por conta dos fins de semana, em que apesar da folga da escola e dos momentos de diversão temos incluso na rotina os exercícios.

No Kumon aprendemos a criar o hábito saudável de estudar um pouco todos os dias. Assim não perdemos o ritmo dos estudos e ao mesmo tempo que a criança não volta às aulas despreparadas, por terem saído do ritmo.

“Pode parecer difícil convencer a criança sobre a importância do estudo diário, mas é um investimento que ela só compreenderá no futuro”, diz a especialista. Com o estudo diário, a ela aprende a ter responsabilidade, mantém a memória ativa, a persistir e a buscar seus sonhos, além de ajudar no ritmo do retorno às aulas.

Ainda de acordo com Giovana, Coordenadora Pedagógica do Kumon há 5 anos, o apoio dos pais é fundamental e essencial para maximizar com sucesso a capacidade das crianças. “Estudar não precisa ser chato e cada pai pode encontrar a melhor maneira de incentivar o seu filho. Ler com os pequenos, participar de jogos educativos, ir ao teatro, enfim, qualquer atividade é válida”.

Confira os valores que o estudo diário pode proporcionar:

  1. Responsabilidade: todos sabemos que para se ter sucesso é preciso colocar os deveres antes da diversão.
  2. Perseverança: desistir de fazer as lições é muito fácil, mas ao persistir estudando um pouco por dia, o aluno aumenta a sua confiança e no futuro lutará por todos seus objetivos sem preguiça.
  3. Organização: administrar bem o tempo disponível para fazer cada atividade, incluindo tempo para brincar e descansar leva o aluno a se organizar melhor nos estudos na escola e para toda a vida.

Saiba mais:

2 Comentários

  1. Cris, isso é verdade, um pouco de estudo por dia, mantém a mente em movimento, e ao retorno da escola não sente muita dificuldade…
    Que menino dedicado e esforçado, parabéns para a família por tanto apoio!
    Beijos
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *