Criação com apego

E hoje é dia de prosa!

E quem vem contar um pouquinho pra gente é a Melissa que também é educadora e autora do blog Pérolas da Bia e mais histórias de Mãe

Banner Prosa de mãe

Que gostoso vir aqui dividir um pouquinho sobre a minha vida com vocês!

Meu nome é Melissa,casada com o Cristiano e mãe da Bia, uma criança iluminada que com suas pérolas me serviu de inspiração para criar o blog.

Quando Bia nasceu eu ainda morava com os meus pais em Minas e quando ela completou 2 anos e meio,viemos morar no Rio de Janeiro, não foi fácil ficar longe dos avós! Bia sentiu a mudança,mas aos poucos foi se adaptando. Para matar a saudade da família, criei o blog, nos primeiros anos ele era lido só pelos mais íntimos,nem queria que muitas pessoas visualizassem,era só para manter todo mundo informado sobre o desenvolvimento, as conquistas e as pérolas da Bia!

Bia foi crescendo, acompanhei de perto sua evolução na escolinha, pois era professora e inclusive fui a professora dela no pré II. Foi maravilhoso e não tivemos problema nenhum de relacionamento, ela sabia separar as coisas, às vezes queria até me chamar de “tia”!

Gosto de colocá-la para dormir, contar uma história,ouvir uma história contada por ela, fazer uma oração pela família ou simplesmente conversar! Mesmo trabalhando o dia todo e chegando mega cansada em casa, dedico alguns minutos só pra ela!

Sou a favor da educação com muito amor, sem palmadas e com diálogo. Acredito que as crianças precisam ser respeitadas e ouvidas. Sempre dei muito colo pra Bia, mesmo ouvindo aquela velha frase “Ah,vai ficar mal acostumada!” …nem ligava! Hoje quem pede colo sou eu, Bia já com 8 anos é uma criança esperta e segura, já não depende tanto de mim e muitas vezes bate aquela saudade de um colinho!!

A mensagem que eu gostaria de deixar para todas as mães é que é possível educar sem tapinhas e beliscões! Bia nunca precisou apanhar para aprender o que é certo e o que é errado! A nossa sociedade já anda tão violenta que é mais do que urgente a criação pelo apego, pelo amor e pela paz!

Educar é dar exemplos!

#bateremcriançaécovardia

 foto

Pérolas da Bia

 

http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br

15 Comentários

  1. Amei conhecer mais sobre vcs. Aqui a conversa é sempre, a carinho e muito colo . Bjs
    Vivi e Isaac

  2. Bia vc está uma graça.
    Amei saber mais de vc.
    Já conheço seu cantinho e sempre estou por lá deixando meu recadinho.
    bju

  3. Muito bom conhecer mais e vocês. Também acho que criança merece se ouvida sempre.

    beijos

  4. Adoro blog’s de mães de crianças mais velhas que minha Lara…… vou apreciando…. guardando cada informação, cada detalhe…. e aprendendo. As mães são escolas. A minha. A sua. Você. E até eu. Escolas diferentes das tais escolas. Por isso, amo observar e aprender com outras mães. Parabéns. Eu também acredito no apego. bjus Coisas da Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*