E hoje é dia de prosa!
E quem vem contar um pouquinho pra gente é a Melissa que também é educadora e autora do blog Pérolas da Bia e mais histórias de Mãe
Que gostoso vir aqui dividir um pouquinho sobre a minha vida com vocês!
Meu nome é Melissa,casada com o Cristiano e mãe da Bia, uma criança iluminada que com suas pérolas me serviu de inspiração para criar o blog.
Quando Bia nasceu eu ainda morava com os meus pais em Minas e quando ela completou 2 anos e meio,viemos morar no Rio de Janeiro, não foi fácil ficar longe dos avós! Bia sentiu a mudança,mas aos poucos foi se adaptando. Para matar a saudade da família, criei o blog, nos primeiros anos ele era lido só pelos mais íntimos,nem queria que muitas pessoas visualizassem,era só para manter todo mundo informado sobre o desenvolvimento, as conquistas e as pérolas da Bia!
Bia foi crescendo, acompanhei de perto sua evolução na escolinha, pois era professora e inclusive fui a professora dela no pré II. Foi maravilhoso e não tivemos problema nenhum de relacionamento, ela sabia separar as coisas, às vezes queria até me chamar de “tia”!
Gosto de colocá-la para dormir, contar uma história,ouvir uma história contada por ela, fazer uma oração pela família ou simplesmente conversar! Mesmo trabalhando o dia todo e chegando mega cansada em casa, dedico alguns minutos só pra ela!
Sou a favor da educação com muito amor, sem palmadas e com diálogo. Acredito que as crianças precisam ser respeitadas e ouvidas. Sempre dei muito colo pra Bia, mesmo ouvindo aquela velha frase “Ah,vai ficar mal acostumada!” …nem ligava! Hoje quem pede colo sou eu, Bia já com 8 anos é uma criança esperta e segura, já não depende tanto de mim e muitas vezes bate aquela saudade de um colinho!!
A mensagem que eu gostaria de deixar para todas as mães é que é possível educar sem tapinhas e beliscões! Bia nunca precisou apanhar para aprender o que é certo e o que é errado! A nossa sociedade já anda tão violenta que é mais do que urgente a criação pelo apego, pelo amor e pela paz!
Educar é dar exemplos!
#bateremcriançaécovardia
Amei conhecer melhor sua historia!!
Beijos
Amei conhecer mais sobre vcs. Aqui a conversa é sempre, a carinho e muito colo . Bjs
Vivi e Isaac
Bia vc está uma graça.
Amei saber mais de vc.
Já conheço seu cantinho e sempre estou por lá deixando meu recadinho.
bju
Que bela mensagem, também penso assim, criança não precisa apanhar e fico indignada quando vejo atos de violência contra uma criança, dialogo é tudo. Grande Beijo.
Tatiane Freitas – Prioridade de Mãe
Que máximo Melissa .. tb acho o mesmo!
Por aqui tb nunca usamos palmadas etc …nunca foi preciso … não acho necessário!
Beijos pra vocês!
Roberta Aquino & Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
Adorei conhecer a Melissa, e a mensagem que ela deixou é muito importante parabéns!!!
bjs
http://www.maeapaixonada.com/
Adorei conhecer um pouco mais de vcs …
Apesar do Gui ainda ter só 4 anos, sinto saudade daquele bebezinho que era mais dependente de mim rs
Bjs Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/
Que lindas, já conheço, inclusive eu fiz o layout do blog dela!
http://www.beautyinforlife.com
Educar os nossos filhos com muito amor é algo necessário nesse mundo.
Amei saber um pouco mais sobre vcs duas
Bjs
http://soumaedecinco.blogspot.com/
Adorei conhecer um pouco mais sobre vc
bjs
Estou Crescendo
Amei saber um pouco da Melissa
A Bia estar linda e sabida
Bjus
Nossa já uma mocinha sua Bia, imagino sua saudade dá época de quando sua Bia era um bebê, vivo neste momentos de saudade das minhas pequenas e olha que elas tem 3 anos, vivo com saudade do tempo que eram bebezinho pois agora são maninhas lindas.
Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br
Muito bom conhecer mais e vocês. Também acho que criança merece se ouvida sempre.
beijos
Adorei o Prosa de Mãe de hj, concordo com td!!! Vou já conhecer o blog!!!!
Beijos,
Dani
http://www.maedaloly.blogspot.com.br
Adoro blog’s de mães de crianças mais velhas que minha Lara…… vou apreciando…. guardando cada informação, cada detalhe…. e aprendendo. As mães são escolas. A minha. A sua. Você. E até eu. Escolas diferentes das tais escolas. Por isso, amo observar e aprender com outras mães. Parabéns. Eu também acredito no apego. bjus Coisas da Lara