Conheça o Kumon

E por aqui estamos enfrentando algumas dificuldades no aprendizado. Ano passado meu menino mudou de escola, e por conta disso no meio do ano avançou uma série escolar, no entanto, o ano foi conturbado e o aprendizado não foi assimilado como deveria. Ingressamos o ano de 2018 com pendências do ano anterior e inúmeros desafios do ano corrente com a nova série. Em meio a tudo isso tivemos a oportunidade de conhecer o método Kumon.

A conversa foi boa demais e se estendeu… com a orientadora, que nos trouxe alívio! [confesso], pois, entendemos que foram os acontecimentos, troca de escola, avanço de série que trouxeram toda uma carga de dificuldades.  O aprendizado no Kumon é totalmente diferenciado, seria um start!! E  uma nova oportunidade para o meu menino avançar em seus estudos.

Por isso tomamos a decisão de matriculá-lo.

Mas, eu queria falar e explicar um pouco desse método de ensino.

O que é o Kumon?

É uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. Criado por um professor de matemática e pai, preocupado com o processo de aprendizagem do filho, o método estimula o aluno a gostar de aprender e a se sentir seguro no processo de aprendizagem.

O objetivo é desenvolver a autoconfiança, o interesse em estudar e aprender por si até que consiga chegar ao seu desempenho máximo. Assim, em cada estudo realizado, ele poderá sentir a satisfação e dizer para si mesmo: “Eu consegui!”, experimentando a alegria de aprender e de expandir, cada vez mais, sua própria capacidade.

O método Kumon nasceu do amor de um pai pelo filho.

Quando desenvolveu o método Kumon, seu fundador, Toru Kumon, teorizou que, enquanto seu filho fosse capaz de estudar matemática facilmente na escola, teria tempo de sobra para fazer outras atividades pelas quais tivesse interesse. Assim, pensou sobre o que poderia fazer em casa para ajudar o filho a aprender a matemática do ensino médio. Com o objetivo de ajudar o filho a ganhar independência, Toru Kumon preparou seu próprio material didático e método de estudo. Elaborou exercícios de cálculo em folhas soltas de papel e combinou-as com um método de autoestudo que permitiu ao filho avançar por si.

O que representa o símbolo do Kumon?

O rosto é o “THINKING FACE.” Ele representa o rosto das crianças que aprendem, que pensam e que se desenvolvem nas unidades do Kumon.
Também representa o rosto dos orientadores e dos colaboradores, que pensam em oferecer o melhor para as crianças e que buscam desenvolver a si. O azul representa a inteligência, a honestidade e o céu que se estende por todo o mundo. Ele também representa a nossa esperança de que o mundo será unido como um só, que o futuro dos nossos filhos será promissor e que as pessoas de todo o mundo vão pensar mais seriamente sobre educação.

Disciplinas disponíveis

Matemática, Português, Inglês e Japonês.

#EufaçoKumon

E por todos esses motivos nós escolhemos o método Kumon e meu menino ingressou seus estudos no Português e logo na primeira aula, saiu todo radiante, pois superou sua dificuldade e conseguiu ler 8 palavrinhas… e eu… claro que me emociono e meu coração transborda por ver que ele irá se superar e avançar.

Percebo muito mais motivado e contando os dias para sua próxima ida ao Kumon.

Saiba mais:

Site: https://kumon.com.br/

Facebook:  https://www.facebook.com/kumonBR

Instagram @Kumon_Brasil

#EuFaçoKumon #EuAcreditoNoFuturo

*Publicidade

2 thoughts on “Conheça o Kumon”

  1. Cris, estou acompanhando suas postagens e estou adorando.
    Que bacana a história do Kumon.
    O método é antigo, muito famoso, mas não sabia que foi uma inspiração de um pai… Muito linda a história, o que passa ainda mais confiança para a gente.
    Estou muito feliz de ver e acompanhar essa etapa do Joseph, que vem para ajudar e acrescentar ainda mais…
    Beijos
    Ju

  2. Amiga que post lindo! É mesmo uma emoção ver nossos pequenos se desenvolvendo… Tudo a seu tempo né amiga.. .E ele ainda está no tempo dele.. Mas claro, um metódo tão bacana pode sim ajudá-lo a avançar com cuidado e motivação.
    Que lindo o que representa o Kumon. Só mesmo vindo de um pai (ou mãe) para um filho que enxerga as suas necessidades…

    Joseph vai progredir cada vez mais… Ele tem seu tempo de aprendizado e desenvolvimento e mesmo com as dificuldades, creio que esteja no tempo dele.. Parabéns Jojo.. E parabens ao blog pela parceria super bacana! Merecem!

    Beijos

    Tê e Maria

    *o codigo ainda esta aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*