E a semana em homenagem ao Dias das Mães não pára!
Na Segunda, com a Tê do Bolhinhas de Sabão para Maria
Terça, com a Ju do Mãe sem Fronteiras
Quarta, com Pri do Art & paper Comunicação Digital
Todas unidas e falando do mesmo assunto:
Como a maternidade mudou a minha vida?
(Perspectivas, prioridade, trabalho…). Sei que o assunto é pra mais de metro… E como dá prosa! Por isso chamei “azamigas” e seguidoras de nossa Prosa no Instagram para participar conosco.
E cá estão as respostas que abrilhantam nosso tema e nossa semana!
maedo.ben Nunca pensei em ser dona de casa. Aos 16 anos comecei a trabalhar e sempre almejei ser bem sucedida profissionalmente. Não conseguia me imaginar precisando pedir dinheiro a marido para fazer cabelo por exemplo. Mas a maternidade mudou a minha vida. Ainda na licença maternidade fiquei dividida. Quando voltei a trabalhar tinha vontade de chorar ao sair de casa. Com dois meses de trabalho depois da licença fui desligada. Quase dei um beijo na minha gerente. Hj minhas metas são comida no horário, banho, sessão de desenho agarradinha, e muita brincadeira ! Não tem carreia melhor e mais bem sucedida pra mim, do que ser mãe do Benjamin ❤
baudemenino Mudou tudo! Estava no último ano da faculdade, me preparando para me dedicar a uma carreira tão sonhada… E no meio do caminho, descobri que minha maior carreira era a de mãe! A cada mês que a barriga crescia, meu amor dobrava e a certeza de que tudo deveria ser adaptado. E assim foi, com o futuro de ponta cabeça, que descobri que essa é a melhor maneira de enxergar minha vida… E para completar, após 7 anos, fui presenteada com meu segundo filho, que intensificou ainda mais essa minha função, e me fez ver que nunca sabemos de tudo, apenas que eles são os amores de nossas vidas, e que fazemos tudo por eles.
eloassis_ Mudou bastante, ainda não tenho minha Heloísa em meus braços, mas todo dia fica mais forte a chama dá paixão no meu coração. Meus planos em relação a estudos deu uma congelada e muitas vezes eu fiquei na dúvida se realmente foi uma boa coisa, mas quando ela chuta, ela bota pra fora todo pensamento ruim. E eu tenho certeza, que minha filha é tudooooo de bom. Minha vida mudou pra melhor ❤
canalvidadeanaclaraMudou minha forma de ver o mundo, eu tinha planos de fazer cursos e com essa linda surpresa deixei de lado, minha princesa chegou em um momento onde eu me encontrava sem chão com a morte da minha mãe e hoje entendo que Deus mandou esse lindo anjo para monstrar para mim, que ainda eu teria muitas alegrias. Meu anjo Ana Clara @prosademae
minhavidacomamor Deixei de ser eu, pra ser 4 menininhas, minha vida mudou, consigo ver o mundo com amor, pq elas precisarão vê-lo assim também, deixei de criar expectativas sobre o eu e passei a cuidar com carinho do nós! Com a maternidade veio uma mulher forte q eu não havia conhecido antes ❤
milenarobertaluz Não lembro mais o que é fazer o número 2 na paz do meu banheiro… Mudou! Em muuuitaaas outras coisas!!!!
aventurasmaternas Mudou a minha preocupação com o mundo. Meu filho se preocupa com o meio ambiente, os animais, a coleta de resíduos. Entrei na frequencia dele. Hoje sou muito mais ligada nas minhas atitudes coletivas. Porque ele é minha inspiração e eu preciso ser o seu exemplo. ?
edeterminada Mudou minha autoestima. Tive que vencer medos e superar minhas limitações… Cresço a medida que ela cresce também ❤
uma.menina Mudou as minhas prioridades. Minha maneira de encarar a vida é meus medos. Ela é minha força e a minha fraqueza ao mesmo tempo. Ela é meu tudo é sem ela eu sou nada!
mamaeamor Mudou muito as prioridades! Eu já imaginava, mas me surpreendi com a dedicação e entrega que um filho faz a gente ter. Novos medos e preocupações, mas tb nova fé no mundo que sei que criando ele bem ajudo a melhorar. Amor indescritível, força que nem sei de onde vem nas adversidades, e uma vontade de fazê-lo sempre feliz, vendo saudável e esperto! Eu amo ser mãe e sou grata ao Gu que Deus me deu!! ?❤️??
gravidadaalice Bom, estou com 17 semanas, mudou as prioridades! No trabalho também mudou, como trabalho por conta própria, dei uma desacelerada no início quando descobri a gravidez, pois além de não ter disposição, só sentia sono rs, minha cabeça ficou a mil! Agora já está mais tranquilo… A gente vai se adaptando à gravidez… Hoje sinto uma enorme ansiedade para conhecer logo a minha princesa ??? É muito amor por um pinguinho que a gente ainda nem conhece ???
turminhadoyuri Primeiramente é uma dádiva divina! É se redescobrir fazendo muitas vezes tudo que um dia repudiou quando sua mãe fazia. Hoje compreendo tantas coisas, é a responsabilidade batendo a todo momento. Acima de tudo é uma responsabilidade divina que Deus nos confiou e entrega com todo carinho nos braços de cada mãe seja ela biológica ou não. Devemos honrar e tentar fazer o melhor. Virei mãe tentante!
supermaeativar Ser mãe pra mim é uma aventura, amiga! Já passei das fases mais “trabalhosas” fisicamente e agora estou na luta psicológica! Criar um ser humano é algo divino! Uma benção! Se mudou? Tudo!! Pra melhor!
bolhinhasdesabaoparamaria Me virando de ponta a cabeça. Hoje não sou eu quem vivo simplesmente, mas Maria que vive em mim… #vaipromeupost
blogmaedemeninas Mudou tudo! Uma coisa que aprendi e ainda aprendo é ter mais paciência e ser mais tranquila! Antes de ter filhos minha vida era ligada na tomada 220v!
felizsendomae Na realidade ser mãe , me complementou , era o meu maior sonho , acreditava que Deus daria o meu tão sonhado filho , senão ele não colocaria no meu coração tamanho desejo . Sempre me perguntei como vivi quase 40 anos sem a Debora , às vezes nem acredito , olho para ela e só agradeço a Deus esse milagre ??????
Sou grata por cada participação! E vem mais por aí!
Cris, amei.
A maternidade trás muitas mudanças, em sua maioria sempre positiva, de melhoria, crescimento, amadurecimento e amor que transborda.
Amei essa troca lá no instragram, e tinha que trazer para cá, para abrilhantar mesmo, seu cantinho…
É prosa pra mais de metro…rs
Bjs
Ju
Oi amiga… que lindo post… enriqueceu o Prosa de Mãe com tantos depoimentos ternos e verdadeiros… Ser mãe é divino, sagrado, difícil, fácil, maravilhoso, complicado, simples… e a gente ama como nunca amou na vida.. e acho que como nunca vai amar…
Obrigada mais uma vez por estar aqui..
Amei
Beijos..
Tê e Maria ♥