Como a maternidade mudou a minha vida – Tê Nolasco

Não sei se é fácil ou difícil falar sobre as mudanças da maternidade em minha vida, ou simplesmente lidar com elas…

Complexas ou simples elas aconteceram. Chegaram sem pedir licença e tomaram uma proporção jamais experimentada em relação a outros acontecimentos.

O que mais refletia, é que agora não existiria apenas eu e Cris meu esposo, mas nossa vida tinha um outro ser que  deveríamos cuidar o resto das nossas vidas. Que dependia da gente financeiramente até um dia partir em busca da sua independência. Que dependia da gente emocionalmente, se não pra vida toda, até ter alguém do lado que pudesse compartilhar e viver essas emoções.

E tantas outras coisas se modificaram.. Não dava mais pra pensar só em mim quando procurava um outro trabalho como fazia antes. Era preciso encaixar minha rotina materna na vida dessa outra pessoinha. E não aconteceu. O período integral profissional ficou de lado, e o horário integral foi para Maria…

Modificou-se a rotina alimentar, a vida social, o sono que se tornou muito mais delicado.  Mudou toda a emoção. Agora o coração batia por duas, mais forte, mais sensível. Esse coração frágil demais que acelerava nas alegrias e apertava como nunca nas noites de febre ou quando essa parte de mim, já crescida, chegava da escola com suas indecisões, tristezas, incertezas…

A maternidade mudou sim minha vida… Me fez uma mulher mais forte, porque a gente aprende a ter mais força pra proteger esse ser. A gente se sente mais a vontade com a vida, mais dona de si. Se sente maior diante de tudo.

A maternidade mudou minha vida porque esse outro ser passou a fazer parte das minhas orações, dos meus pensamentos, das minhas saudades e da nostalgia que se faz a cada ano que passa quando o desenvolvimento e a independência se fazem presentes…

A maternidade mudou minha vida sim. Me fez amar incondicionalmente e sentir uma realização impossível de se explicar. Um amor que cresce junto com esse ser e aumenta a cada minuto…

É impossível pensar em cada mudança que a maternidade trouxe, porque essa mudança nunca parou de acontecer… Ela acontece todos os dias, nos aprendizados, nos erros, nesse amor desmedido… Acontece na alma, no coração, em tudo que vivo me virando e revirando todos os dias de ponta a cabeça.

E pra mim foi a maior e melhor mudança que já aconteceu…

Hoje não sou eu quem vivo simplesmente, mas Maria que vive em mim…

Tê Nolasco

Autora do Blog Bolhinhas de Sabão para Maria

*Este texto também foi publicado no blog Bolhinhas de Sabão para Maria

4 thoughts on “Como a maternidade mudou a minha vida – Tê Nolasco”

  1. Que delícia de relato.
    Amo a Te, amei suas fotos, suas palavras…
    Tudo muda na maternidade, e não tem como ser diferente… São tantas coisas novas na rotina, na casa, no ambiente na família, e no amor que transborda a cada dia…
    Uma mudança que vem para o bem, para acrescentar, para enriquecer nossos dias…
    Amei o post.
    Bjs grande,
    Ju

  2. ô que doçura… Gostoso ver o Bolhinhas aqui.. minhas palavras.. Pois é amiga… a maternidade faz um reboliço na vida da gente… confesso que é uma loucura…
    A gente sofre muito, não tanto pela educação, mas por medo o tempo todo de ver o filho sofrer….
    E como sempre falo, entre erros e acertos vamos levando a maternidade com muito amor..

    Obrigada pelo convite e oportunidade de participar desse quadro inspirador!

    Beijos doces…

    Tê e Maria ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*