Coisas de Crianças Conectadas

Seu filho têm 3 anos como a minha filha e…. 

– pega o controle remoto e sabe escolher canais….

– mexe no computador e com a mãozinha pequena manipula o mouse como se tivesse feito um curso….

– têm o próprio tablet, ou usa o seu melhor que você…

…. celular então, é brinquedo que já perdeu a graça, tamanha é a habilidade dele….

Pois é.

Esta é a chamada “geração touch”.

Crianças que parecem já nascer sabendo mexer nos equipamentos eletrônicos que temos e usamos em casa….

Parecem não, nascem sabendo!

Essa é a nossa vida…. usamos estes equipamentos o tempo todo. E, nossos filhos estão atentos a cada movimento que fazemos, observam e guardam tudo…. por isso sabem o quê fazer.

Pode? Não pode?

Bom….. vou falar por mim e aguardo a opinião de vocês:

Não temos como negar que a Lara utilize tudo isso. Como já escrevi, essa é minha vida e do papai dela, usamos os equipamentos e ela, claro, usa também.

Quem acompanha meu blog sabe: o dia da Lara inclui brincadeiras tradicionais, na rua, em parques… atividades de artes, comida divertida e livros….. Lara pula corda, anda de bicicleta, joga boliche, faz bolinhas de sabão, corre, pula….

Mas….. ela tem uma tv com dvd no quarto dela, com uma super locadora de dvd’s particular, ama assistir filmes…..

Tem seu próprio tablet e joga inúmeros jogos…. ouve música e “escreve”, “manda mensagem”….

Acredito que pra tudo há seu espaço na vida dela…. ela é uma criança e deve brincar muito…. do quê? De tudo. Inclusive com a tecnologia.

Não sou radical, em nada.

Mas sim, policiamos o quê ela vê e quanto.

E você…

 Como a tecnologia está presente na vida de seu filho?

Blog do Coisas da Lara:

http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

14 Comentários

  1. Aqui é um terror,kkk a minha filha, parece que nasceu antenada na tecnologia, particularmente eu não gosto que ela mexa no meu notebook, nem no tablet, piorou no meu celular kkk
    Ela sempre pede para ganhar celular ou um tablet, sempre digo não, já dei um notebook e um tablet de brinquedo.
    As vezes fica dificil dizer não todas as vezes e libero um pouco ela jogar o tal do Pou no tablet, e assistir desenhos no youtube. Mas isso é raridade, gosto de ver ela brincando no quintal, de quebra-cabeça, outras atividades de criança. Vai chegar a hora certa dela poder viver na era da tecnologia. Bjos

    Tatiane Freitas – Prioridade de Mãe

  2. Pois é né! A gente faz curso, fica um tempão pra aprender isso tudo, eles num segundo’ aprende’ a mexer em tudo, aqui tbm já pede tudo pra mexer, é só sair do pc que ele vem coloca a mãozinha no mouse e vai….
    Também deixo ele mexer em todos, mais nem sempre

  3. Estavamos falando estes dias aqui em casa sobre isso. As crianças são geração Y, sabem mexer em tudo,parece que nasceu sabendo. O Isaac mexe no celular e computador como ninguém. Basta mostrar uma vez que ele vai certinho, Acho que tudo com moderação é valido, não tem como evitar. Bjs
    Vivi e Isaac

  4. Aqui tbm sempre estão conectados, Amanda e Jackson ganharam um Tablet então, sempre q podem, estão lá rsrse o Noah de 2 anos ta indo no mesmo caminho rsr

  5. Realmente é dificil ver uma criança que não é conectada, aqui heitor com apenas 1 anos e 9 meses adora um tador como ele diz. rrsrsr,
    Bjo
    Tatty

  6. Andréa eu marido trabalhamos com tecnologia, as meninas nos olham e claro quem usar e como sabem usar.
    Só da filosofia que tudo pode com tanto que tenha equilíbrio. As meninas ganharam o seu próprio tablet, mas ao mesmo tempo faço isso com elas também ponho elas para brincarem muito de correr, de pular, para andarem de bicicleta, infelizmente minhas meninas não tiveram a mesma sorte que eu tive de ter casa com quintal com árvores, que você podia colher fruta do pé. Mas como mencionou Terezinha vamos nos adaptando a essa vida em apartamento.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  7. Hahhh, hoje em dia é mesmo assim as crianças estão antenadas em tudo e não podia ser diferente.
    Aqui também é dessa forma, até o pequeno gosta de mexer no celular e já sabe direitinho desbloquear a tela. Na verdade temos mesmo que deixa-los explorar esse mundo tecnológico mas sem deixar de lado as outras coisas.
    Carlah Ventura – Intensa Vida

  8. Acho que as crianças devem sim ter contato com a tecnologia, mas tudo com moderação.
    Existem muitas brincadeiras bacanas que não necessitam dessa tecnologia de hoje em dia
    bjus
    Estou Crescendo

  9. Lucas parece que já nasceu amando os botões e tecnologia.
    Ele ama jogos no celular e no tablet, mas eu acho ele muito novinho para ter o seu próprio tablete.
    Escolhe os vídeos que quer ver no youtube, troca os dvd’s no aparelho.
    Eu incentivo, mas claro que com moderação, pois melhor para ele é se movimentar.

    beijos

  10. Andrea, não tem mesmo nos dias de hoje de fugir de toda essa tecnologia que está super disponível para a criança, chamando a aprender… Conhecendo seu blog como você disse, acompanhando, sei que você dosa muito isso, pois Lara brinca muito da forma tradicional e que penso ser a mais saudável.

    Acho mesmo que dosando, tendo limites que são muito necessários, sabendo usar com responsabilidade e brincando de “pés descalços”, a tecnologia é bem-vinda. As escolas mesmo mandam pesquisar trabalhos em internet.. Como fugir então?

    Acho que as crianças devem aprender sim, pois o mundo hoje cobra a tecnologia para tudo, mas devem priorizar a brincadeira de criança, as antigas, as novas, mas sem muito computador… Não acho muito saudável, mas se estamos no meio da chuva, o jeito é nos molharmos…

    Aqui é apto então fica tudo mais dificil brincar como uma casa que tem quintal e um jardim. Mas Maria tem limites para internet. Só brinca de jogar os fins de semana e no máximo 1 h para sabado e 1h para domingo e ainda acho muito.

    Tablet não demos ainda, embora ela peça. Vamos ver até onde esticamos. Justamente por morarmos em apê é necessário um limite maior, se não fica só com a tecnologia. Desenho vê de manhã e vai brincar no seu quartinho de brincar… Se vejo que está extrapolando, ja falo para desligar a tv e brincar..
    Já pensa em ter face pois os primos e amiguinha tem. Mas são mais velhos… E fica me pedindo.. Sempre digo que está muito nova ainda..

    Fico triste por Maria não crescer em uma casa com quintal como cresci… andar na terra, soltar bolhinhas de sabão com canudo de mamão como eu soltei..Mas vamos nos adaptando à vinda moderna..a que temos.

    Beijos Andrea e desculpe o testamento..rs .(quase um post rs). as vezes não sei escrever pouco, principalmente quando o assunto pede pra soltar as palavras ..rs

    Fique com Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *