Brincadeiras de nossa infância

Estivemos na escola do Joseph para uma manhã de brincadeiras em família. A proposta foi super interessante, pois cabia aos pais ensinar as crianças as brincadeiras de nossa infância.

Fomos eu, o papai e o meu irmão para um dia de brincadeiras. A mim coube os registros e eu queria mostrar e contar pra vocês como foi precioso esse tempo junto! As atividades foram inúmeras, vou mostrar algumas que consegui fazer o registro.

Pé de lata!!

Ah eu amava brincar disso… mas, confesso não ter me arriscado em subir na latinha rsrsrsr…

Bola feita de Meias usadas

Levamos meias velhas e a proposta da professora era que eles nos ensinassem! Acabei não registrando as bolas feitas por eles… porque claro que depois de feitas elas não paravam um instante!

Bolhinhas de sabão

Aprendendo a jogar Bolinhas de Gude

As crianças super curiosas em aprender a jogar bolinhas de gude… atentos ouviram a explicação e aprenderam o posicionamento da bolinha entre os dedinhos… fiquei observando como tinham interesse e como uma brincadeira que no meu tempo era comum, pra eles algo tão “novo”.

Jogo da Velha

Ta aí uma das brincadeiras que meu menino ama brincar! Em casa usamos o quadro branco, ao invés do papel, mas, lá na escola a proposta foi bem simples e com papéis coloridos. Meu irmão e Joseph brincaram muito!

Futebol de mesa

Meu irmão virou criança quando viu esse brinquedo!! Ficou tão empolgado e contagiou meu menino… e nós já estamos a caça de um desses pra nossas brincadeiras em casa.

Pista de Chapinhas

Que momentos maravilhosos… revivermos nossa infância através dos brinquedos e brincadeiras. O papai também virou criança e correu pra desenhar uma pista de obstáculos para jogar chapinhas.

Improvisou com tampa de garrafa pet. E deu super certo! A galerinha amou!

Amamos a experiência e a oportunidade de participar na escola do meu filho e poder somar um pouquinho com a proposta do resgate das brincadeiras de nossa infância.

2 Comentários

  1. Oi Cris, essas manhãs na eacola são ótimas. Muito legal relembrar as brincadeiras da nosso infância que andam ficando esquecidas. Eu fiz todas essas com as minhas filhas. Até tenho um post antigo com o pé de lata que fizemos. Deu saudades. Vou lá olhar.
    Beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

  2. Cris, que maravilhosa proposta essa! Vocês devem ter se divertido muito!
    Resgatar essas brincadeiras, mostrá-las às crianças e ainda brincar juntos, muito boa essa interação que a escola proporcionou.
    Até o tio voltou a ser criança!
    Tomara que muitas brincadeiras aprendidas ali, sejam levadas para casa, para parques, na própria escola.
    Eu tinha acompanhado um pouquinho lá pelo instagram, mas nada melhor do que o blog para nos fazer mergulhar numa aventura tão gostosa! Beijo para vocês incluindo Simba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *