Como poderíamos dizer que após a maternidade nos sentiríamos sós… A vida de fato muda por completo e é muito mais agitada e cheia de interrupções do que antes dos filhos. A gente tem companhia todo o tempo… e ainda assim por ironia do destino, por assim dizer, nos sentimos sós. A solidão materna se dá dentro de si mesma… A busca pelo novo eu que brota a partir do momento que nossos filhos nascem. Sim, depois do primeiro olhar… Nunca mais seremos as mesmas, e, para falar a verdade eu não queria ser mesmo mais quem eu era. Junto com esse novo eu… surgeLeia Mais…

Hoje quero dizer pra você: Mãe não tenha pressa! Inúmeras vezes nós mães, questionamos a nossa maternidade. Será que estamos fazendo certo? As fases dos nossos filhos vão e vem, pra cada uma, novo desafio, e pode crê que sempre é mais difícil que a anterior. Vem a birra e nos questionamos. Vem a seletividade na alimentação e lá vamos nós, questionar. Se demora andar, falar… culpa da mãe que não incentivou… Se aos 4 anos nem quer ver mais legumes, ah… essa mãe fez a introdução alimentar da maneira errada… e por aí vai! Contudo isso a gente se questiona e ao mesmo tempo querLeia Mais…

Mas, qual a Mãe de primeira viagem não é? Porque pra nós sempre tudo é novo! Não interessa se tivemos irmãos mais novos, sobrinhos, quando o filho é nosso… tudo é diferente! E lá vamos conhecendo na prática esse novo universo da Maternidade e que não tem manual, aprende-se no dia a dia, ao vivo e sem cortes. E por falar em maternidade, percebemos suas inúmeras fases. Quando começa a ficar muito fácil… nova fase está à caminho! Sim, a maternidade pode perfeitamente ser comparada aos jogos de vídeo game. Ao término de uma fase que talvez já tenhamos voltado diversas até enfim conseguir passar de fase, láLeia Mais…

Eu ouço muito isso… e eu não vejo sentido proclamar isso aos quatro ventos. Até porque eu não sei se existe alguma MÃE que deixa de ser MÃE em algum segundo do dia… da vida. Se a mãe saí para trabalhar… continua sendo mãe. Se saí pra estudar, também. Hoje estava pensando porque existe essa cobrança ser mãe 24 horas/tempo integral somente estando em casa. Nunca ouvi ninguém dizendo que é pai em tempo integral, tão pouco que é menos pai porque saí pra trabalhar. Pai nem deixa de ser pai quando não participa da vida do filho, quando não paga a pensão e até mesmo, quandoLeia Mais…

Mãe é bicho doido… ah… eu posso dizer, sou Mãe! Confesso que muitas vezes entro em parafusos com tantas coisas à fazer. Seja a mãe que trabalha fora de casa e a que trabalha em casa. Mãe trabalha o tempo todo {e ponto}. Não, de modo algum queremos ser melhor que nossas amigas, vizinhas… e até as mamães virtuais que conhecemos… queremos sim acertar o máximo que pudermos. Não temos pretensão de ser perfeitas, porque toda mãe sabe que na maternidade nada é exato, certezas viram dúvidas, dúvidas viram certezas. Pagamos a língua…  e nem adianta querer jogar pedra no telhado na outra mãe… Somos diferentes, mas semelhantesLeia Mais…