Numa manhã de domingo na Cidade do Rio de Janeiro, pudemos conferir o grande Aquário Marinho, que é o maior da América do Sul. Um passeio incrível e maravilhoso… olhos atentos e o encantamento ao “mergulhar” no fundo do Mar. Conhecendo Aquário Marinho – AquaRio Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, tem até 8 mil animais de 350 espécies diferentes, um verdadeiro mergulho ao fundo do mar e seus mistérios. Uma das maiores atrações do AquaRio é o tanque principal, o Recinto Oceânico e de Mergulho. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito eLeia Mais…

É a segunda vez que vamos pra lá, confesso que ainda teria que ir muitas outras vezes para contar e mostrar tudo que tem, mas, vou me ater as áreas do Parque que são perfeitas para ir com as crianças. O Parque nacional da Tijuca, mas, conhecido como Floresta da Tijuca abriga, entre centenas de formações rochosas, a Pedra Bonita (Pedra da Gávea) e a Serra da Carioca. Como destaque: a Cascatinha Taunay, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, Cascata Gabriela, Cascata das Almas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão. Local perfeitoLeia Mais…

Crianças no Museu… Vale à pena ou não levar as crianças ao Museu? Essa sempre foi a minha questão… Museu com crianças, porque meu pequeno super agitado… ía ter paciência e curtir o passeio?! Não digo as crianças maiores que vão inclusive em passeios escolares. Mas digo os menores. Enfim, decidimos arriscar nessas férias, afinal Joseph já está com 4 anos e a exposição com Dinossauros, que ele adora! Vi até crianças bem menores na visitação, mas curtem mesmo?! ARTE COM DINOSSAUROS O Museu Nacional/UFRJ abre ao público a exposição temporária ARTE COM DINOSSAUROS. Desde as primeiras descobertas da Paleontologia, os pesquisadores sempre quiseram saber como seria aLeia Mais…