Desde a barriga o papai canta para ele… e em resposta um chutinho de aprovação. No berçário logo conheceu a voz do papai e logo parou de chorar. Quando bebezinho, meu menino chorava e o papai logo cantava e tudo passava. Nosso menino foi crescendo e a música sempre junto… Começou a tirar seus sons de brinquedos, objetos e seus mini instrumentos… Escolheu o microfone como seu brinquedo preferido. Onde Joseph estava, seu microfone também estava… de vários modelos, formas e se faltava… ele improvisava com peças de lego. Ao ouvir música lá estavam pai e filho.  Cantando juntos, ouvindo repetidamente a mesma música.  ELeia Mais…

Música e seus benefícios: Tocar um instrumento na infância melhora funções cerebrais ligadas a habilidades como memória, organização e controle das emoções. Que música faz bem, isso sabemos, mas eu não sabia dos inúmeros benefícios. Esses dias lendo uma reportagem da Revista Crescer me espantei de fato como é benéfica para o desenvolvimento. A partir disso fiquei mais atenta ao meu filho. Porque ele tira música de tudo e todos kkk, pois é, não é como as outras crianças que dançam, tocam, ele também faz, mas em tudo enxerga música. E isso já tem um tempo. Já fiz alguns pequenos vídeos dele como o MiniLeia Mais…

Recebemos um linda caixinha vermelha… o Box Joanninha e Joseph tá naquela fase de tudo ser dele! Aí já fala: É Meu! E não é que desta vez ele acertou! Eu simplesmente amei! Pois ao abrir a caixinha já recebemos um lindo cartão para o Joseph e já parabenizando por seu aniversário que será no próximo dia 31 de maio… E olha a carinha! Deixei ele explorar a caixa para que depois fizéssemos as atividades Ora, ora… se era um copo… só poderia ser pra beber algo! Mas, aí para surpresa dele e minha o copo foi se transformando…   Recebemos materiais e as instruçõesLeia Mais…

Que Joseph ama música todos vocês sabem… seja em DVD, ao vivo na igreja, em clipes lá está o pequeno paralisado, concentrado, prestando atenção. Esses dias lá foi ele com o papai e dindinho num evento para músicos… E os olhinhos… brilham a cada instrumento, ao ver todo o conjunto difícil pra ele acompanhar todos, mas ele tem seu preferido… E sempre está pela casa com dois lápis nas mãos que pra ele são baquetas, os braços do sofá bateria, fecha os olhos toca, vira a cabeça… quando possível lá vai ele pra bateria do dindo. E   quando chegou no evento da igreja, correu praLeia Mais…

E foi-se o tempo que o pequeno assistia apenas com dvd’s infantis, hoje ele ainda é fã, mas também curte outros sons por aí… Um dos primeiros amores… Galinha pintadinha, era no celular, no computador, no dvd, eita! Depois começou a curtir as narrações de historinhas com músicas, aí a paixão era tanta que quase temos a coleção toda Logo depois descobriu o Bebê Mais, que encanto! Porque ele interagia, repetia, buscava algo igual… Curtia também os Cd’s do Clubinho MKids e ganhamos o CD Criança Feliz com uma música personalizada pra ele, um amor! Também assiste muito pelo computador ou pelo celular a TurmaLeia Mais…