Há mais de 40 anos no Brasil, a rede de estudo está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo. O Kumon é um método de estudo japonês, criado em 1958 pelo professor Toru Kumon. O ensino privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, de forma que ele aprenda de acordo com o seu ritmo. O material didático é autoinstrutivo e dividido em estágios, fazendo com que a complexidade aumente gradualmente. Porém, o aluno só avança para o próximo conteúdo quando consegue assimilar o que é proposto. “Os assuntos não assimilados são revistos, pois o objetivoLeia Mais…

E mais uma vez estamos aqui para falar do Kumon, desta vez quero abordar um pouquinho sobre o Método Kumon. Conhecer o Kumon nos vislumbra ainda mais sobre esse estilo de ensino que já existe a tanto tempo e que vemos diariamente em casa com os estudos do meu menino. Essa semana ele mudou de nível mais uma vez… e o que define é alegria e entusiasmo. Joseph agora está muito mais focado e comprometido com seus estudos. Já falei aqui sobre a rotina de estudos e o quanto ela contribui para o desenvolvimento. Ao que percebo é um menininho mais autônomo e independente. MotivoLeia Mais…

Cá estamos a dois meses de estudos no kumon e foram tantas mudanças na rotina, aprendizado, postura, disciplina, adquirindo foco e constância a cada dia em seus estudos. E o resultado: Um rapazinho com auto estima lá em cima, muito mais seguro e avançando com muito entusiasmo tanto em suas aulas no Kumon, quanto na escola regular. Hoje eu queria contar pra vocês um pouquinho da rotina de estudos do Kumon. Rotina de Estudos São duas vezes na semana na unidade Kumon, sendo acompanhado pelo orientador e auxiliares em seus estudos. Cada aluno tem uma pasta individual onde ficam os exercícios a serem realizados naLeia Mais…

Hoje eu vim aqui falar um pouco mais do Kumon, quem nos acompanha sabe que meu menino começou o curso há pouco mais de um mês e já colhemos resultados! Não é clichê, é fato! Meu menino estava com dificuldades na leitura, na verdade, ele simplesmente não lia nada! Conhecia todas as letras do Alfabeto, mas, não assimilava a junção delas nas palavras. E mãe, sente, sabe, pressente… e percebi que ele estava se sentindo envergonhado de não conseguir superar essa dificuldade. Ao procurar o Kumon fomos acolhidos de uma maneira tão intensa… tão carinhosamente e ao mesmo tempo nos mostrando os caminhos que seriamLeia Mais…

E por aqui estamos enfrentando algumas dificuldades no aprendizado. Ano passado meu menino mudou de escola, e por conta disso no meio do ano avançou uma série escolar, no entanto, o ano foi conturbado e o aprendizado não foi assimilado como deveria. Ingressamos o ano de 2018 com pendências do ano anterior e inúmeros desafios do ano corrente com a nova série. Em meio a tudo isso tivemos a oportunidade de conhecer o método Kumon. A conversa foi boa demais e se estendeu… com a orientadora, que nos trouxe alívio! [confesso], pois, entendemos que foram os acontecimentos, troca de escola, avanço de série que trouxeramLeia Mais…