Aprendendo a se cuidar sozinho E este foi o tema proposto no Mamães em Rede. E está aí um assunto que rende pano pra manga… pra camisa inteira!! Como comentei lá… Confesso não achar fácil essa autonomia infantil. Sei que precisamos estimular, mas acredito muito que cada criança tem seu tempo. E que devem ser crianças até onde der… sei lá… penso assim. Em alguns aspectos Joseph vai bem, mas eu outros ele se enrola… e perde a paciência por não conseguir fazer sozinho. É um jogo de paciência aqui em casa, deixá-lo fazer sozinho e se conter em apenas observar, deixar quieto sozinho até eleLeia Mais…

E hoje é dia da nossa BC Coisas de Mãe proposta gostosa do Mamães em Rede, que surgiu de uma conversa minha com a Gleysa e óbvio que abraçamos e convidados azamigas pra participar também. Antes mesmo da maternidade já me pego a fazer coisas e cismar com outras como a minha mãe fazia… quem não se lembra de ter uma tarefa dada pela mãe e só fazer 5 minutos antes dela chegar? kkkkkk Eu e minha irmã Cintia éramos craques nesta arte. E quando minha mãe chegava colocava o olho justo no que não tínhamos feito… 🙁 aí, sermão era certo! Mas quem disseLeia Mais…

E hoje é dia da Bc proposta lá no Mamães em Rede Eu, Você e a Blogosfera Materna. Gostei muito do tema porque temos que pensar na blogosfera assim. Não dá pra ser sozinho neste mundo, muito mais como blogueira. A graça estar realmente na interação. Quando comecei a blogar eu não conhecia esse universo. Postava pra mim, pra ter um diário do meu filho e poder mostrá-lo no futuro, postava pra familiares e amigos nos acompanharem, depois de 2 anos blogando “sozinha” descobri a blogosfera… meus olhos brilharam! Comecei a ler e ver post e situações parecidas com as minhas e comecei a interagir. MuitasLeia Mais…