Pra você todos os meus dias! Sou grata por cada dia que você chegou… E veio fazer parte da minha vida! E aí… Tudo mudou! Meus olhos passaram a ver o mundo diferente, minhas escolhas, mais conscientes. Me tornei chata, coruja, babona… Virou minha prioridade… E não tinha como ser diferente. Desde a barriga, nossos corações batendo… Sentindo cada movimento seu. Não importa se o cordão foi cortado o que importa é o vínculo… que já sentia que seria para sempre. Seus olhos nos meus olhos, momento único, incrível na amamentação e como foram dias maravilhosos que marcaram para sempre a minha vida aquele olharLeia Mais…

Eles crescem… E pode acreditar que é mais rápido do que imaginamos. A recém mãe não dá conta que cada instante com o bebê é único e jamais terá de volta, aquele tempo… aquelas dobrinhas e o sorriso banguela. E a gente tem pressa de tudo. Já ouvi muitas amigas mães dizerem que não via a hora da criança andar, comer sozinho… e não se dá conta, que será mais rápido do que ela espera, e quando acontecer, será pura nostalgia de querer voltar no tempo perdido. Curta cada instante… cada descoberta. Cada olho no olho… Sei, que levantar de hora em hora pra dar de mamarLeia Mais…

Ser mãe é ter muitos e muitos momentos com a nossa cria. Momentos Mãe e filho são pra sempre! Até os mais incovenientes… como a ida ao banheiro que insiste em ser acompanhada. E se chorar… o colo que afaga é o de mãe. Ser Mãe é ter o nome mais falado do mundo… em todas as formas: Mamãe, Mãe, oh Mãe, Mãezinha, Mainha… “é porque eu quero só você!” – me diz o pequeno. Esses dias estava recordando algumas fotos e me vi olhando para aquele bebê… Relembrando os medos iniciais, lembrando que muitas coisas seguia meu instinto materno, e não é que davaLeia Mais…

Reciclando com rolinhos de ph Dias desses vi uma imagem no Pinterest sobre um foguete de rolinhos de ph e simplesmente adorei! Compartilhei na page, mas fiquei determinada a fazer junto com o Joseph, não sou nada prendada, mas parecia fácil, resolvi arriscar. É super simples para fazer o Foguete de rolinhos de ph, você vai precisar de: – Rolinhos de ph –  Um pedaço de papelão – Tinta guache para colorir – Cola quente – Hidrocor preto – Tesoura Começamos pintando os rolinhos… Não consegui tirar fotos do começo de tudo, porque tinta e criança requer atenção! kkkk Mas, não tem mistério, faça aberturaLeia Mais…

Olá Mamães, é como muita alegria que aceitei o convite da amiga Cris para inaugurar a coluna “Prosa de Mãe” e o nosso papo de hoje é sobre resgatar brincadeiras que despertem o faz de conta, a arte manual e a participação da família. Hoje em dia, uma criança gasta muito tempo diante da TV, do computador e de brinquedos eletrônicos e pouco ou nenhum tempo é disponibilizado para aquela brincadeira gostosa entre mãe/pai e filho. Eu sei que a vida é corrida, que muitos pais trabalham o dia inteiro fora, mas uma coisa fui aprendendo com a vivência, principalmente depois da maternidade, aprendi que tempoLeia Mais…