Esse tema veio à tona e eu não poderia deixar de “ouvir” outras mamães. Ah! E como me identifiquei em cada palavra… Sim, me vi nos relatos, nos comentários que mudavam apenas o nome da mãe e dos filhos, mas, que eram tão meus e também acredito também como os seus. A maternidade mudou a minha vida! Isso é fato! Sim, uma afirmação e com exclamação, pois a mulher que hoje você vê, não era a mesma a 6 anos atrás. Mudei completamente. Costumo dizer que depois da maternidade zeramos tudo o que somos e recomeçamos, já escrevi a um tempo atrás aqui no blog sobre:Leia Mais…

Há 4 anos sou mãe de menino… digo 4 anos apesar do Joseph não ter completado, pois, desde o momento do descobrimento que seria um menino, minha vida mudou completamente. Quem me conhece sabe que meu desejo sempre foi ser mãe de menino… não sei o porque, mas era meu desejo. Como menina… mulher… meu mundo era cor de rosa. Não fui dessas meninas molecas sabe? Não fui bem ao estilo menininha, de lacinho dos cabelos… e amava brincar de bonecas. Ao descobrir que estava grávida de um menininho… meu mundo ficou azul, e olha que essa nem era minha cor preferida kkk E desdeLeia Mais…

E por aqui tenho um pequeno menino que cisma com algumas coisas… Não quer tomar banho Não quer escovar os dentes Não quer fazer as refeições Não quer dormir Não quer tomar remédio Conversamos, explicamos… remediamos e nada! Tem dias que é puro estresse. Foi então, que nas férias escolares (mamãe e papai trabalhando), Joseph ficava com a minha irmã (Tia Camila) e lá estava ela de frente a todos esses desafios, o que fazer? Porque a vida de titia é assim… deixamos fazer de tudo! Afinal, quem, tem que “chato” e cobrar as coisas são os pais. E minha irmã é um doce… e dáLeia Mais…

Reciclagem com latas de leite e mucilon Quem tem menino em casa… filho de músico… afilhado de músico… não tem como não ter música na veia!! E aqui e na casa da minha irmã os meninos Pedro e Joseph só querem saber de tocar bateria. Para Joseph os lápis de colorir servem de baquetas e as caixas da bateria é o que tiver… desde os braços do sofá a almofadas, mesa… brinquedos, legos… enfim! E com tanta euforia no tocar, como diz o Joseph: no bater… não tem bateria certa que resista! Os dindinhos do Joseph deram uma bateria da Galinha pintadinha que durou exatamenteLeia Mais…

Um castelo de caixa de papelão para um príncipe. Apareceu uma caixa aqui em casa grande e logo vi que poderíamos fazer algo… aí a amiga Viviane do blog Isaac para sempre fez um post sobre: Brinquedos feitos com material reciclado.  Eu achei o máximo as ideias… e porque não reciclar e aproveitar pra criar com o pequeno? Pois então, a caixa era média e pensei em fazer um castelo e pintar com tinta guache, não sou muito prendada não… mas com a maternidade e com um menino de 3 anos pra entreter, temos que criar e inventar. Chamei ele pra fazer o castelo, como não tinhaLeia Mais…