Um abraço aconchega, acolhe… e quem não quer um abraço? Acontece que o abraço sumiu!! E Procura-se o abraço vem mostrar a importância de dar um abraço bem apertado! O desenrolar da história fala do sumiço do abraço, as ilustrações mostram os animais na florestas tristes… Mesmo estando juntos. Onde está o Abraço? Ninguém sabia onde o abraço estava… tão pouco sabiam o que ele significava. Até que o urso sai em missão pra desvendar o mistério! Cada bichinho foi falando o que achava que o abraço significava e cada significado é mais lindo que o outro. O urso então entendeu o mistério do abraço,Leia Mais…

Hoje quero apresentar para vocês esse livro que eu e os meninos ficamos encantados! A fabulosa máquina de amigos! Confesso que a capa dele, já traz uma certa curiosidade, afinal quando uma galinha está atenta no celular, ops… em uma Fabulosa Máquina de Amigos! E assim no jogamos na leitura que despertou bastante interesse no Pedro de 5 anos e no Joseph de 7 anos. O livro conta a história da galinha Pipoca que é amiga de muitos e sempre é solicita, participativa, além de muito simpática. Pipoca acha uma fabulosa máquina de amigos que sempre responde quando ela diz: Olá!! A partir daí aLeia Mais…

Um livro sem palavras… apenas os desenhos ilustrando, assim é o livro Sapo a passo. Eu achei bem curioso, e abracei essa proposta, trazendo o meu menino para conferir essa leitura. E é bem interessante, afinal as imagens é que são lidas… Interpretadas cada um ao seu modo! Era uma vez um sapo e uma sapa com seu filhote… A historinha se desenrola… o sapinho desobedece a mamãe… típico de todo filhote né… E claro que o sapinho… fica triste e pensativo! O desenrolar é lindo… vale muito à pena! Como nós que inventamos e interpretamos a partir de cada página… fica bem curioso, porque cadaLeia Mais…

Você já parou pra pensar num mundo em preto e branco? O livro começa assim… desenhos em preto e branco e um menino chamado Benjamin que um dia acorda e percebe que seu mundo não tem cor. Livro: Felicidade tem Cor Autor: Karin Hueck | Fred Di Giacomo Ilustradora: Mariana Salimena Editora: Matrix A princípio estranhamos o livro em preto e branco… ao fazer a leitura, vamos entendemos pelo olhar de Benjamin, como ele via seu mundo sem cor e sem graça. Nada chamava atenção, nada agradava… até que… Ele conhece uma menina chamada Alice e que o faz olhar a vida com mais cor… eleLeia Mais…