Quando eu era pequena eu gostava de brincar de muitas coisas! Uma delas era cantar e dançar imitando Xuxa, Mara… brincava muito de casinha, fazia comida com terra e adorava amarelinha, pular elástico, todos os piques possíveis e também amava ler! Tinha coleção de gibis e fazia aquelas trocas… pra poder ter acesso a novas histórias. Minha infância foi no tempo que se brincava na rua… com amigos e primos. Não tenho muitas fotos, naquela época não tínhamos condições de fazer registros. Hoje infelizmente Joseph não pode “ainda” desfrutar dessas brincadeiras de rua, hoje a violência está por toda a parte e acabamos por nosLeia Mais…

Semana retrasada Joseph recebeu esses dois livrinhos da Creche, como já contei aqui Joseph é aluno da Creche da Prefeitura do Rio de Janeiro, fica meio período, mas tem ajudado e muito no desenvolvimento dele com as outras crianças e no processo da fala… aqui nosso menino é mais caladão, mas a Pediatra diz que é por super proteção, que quando ele quiser vai falar, e realmente quando quer ele fala, pede o que quer e até faz suas negativas e birras. Se você for ver eles são dados pela Prefeitura e intitulados como Minha primeira Biblioteca Acredito que sim, esses devam ser os primeiros livrosLeia Mais…

Hoje trago para vocês uma dica de leitura: Onde está Dave? Este livro é super interessante, pois podemos colocar os pequenos pra tocar e sentir as texturas conforme fazemos a leitura… Onde Está Dave? Livro Toque e Sinta Você já perdeu um dinossauro? Ninguém sabe onde Dave está. Ajude Dina a procurá-lo. Em cada página deste livro você vai encontrar diversos personagens, rimas, dicas do paradeiro de Dave e diferentes texturas para tocar e sentir. Aposto que você vai adorar! A irmãzinha do Dave fica procurando ele por todo o lugar e perguntando ao papai, mamãe, vovô… Nesta página sentimos a maciez do cobertor. Aqui elaLeia Mais…

Ainda não estamos de férias, mas não poderia deixar de participar da Blogagem Coletiva Especial de Férias do Blog Mamães em Rede, até pq para os pequenos sempre é dia de brincar, festejar e de muita bagunça!! Separei uma fotinhos momentos Mamãe e Bebê   Fomos com o Joseph foi de ônibus até o Centro da Cidade, normalmente não o levamos pq sempre é cheio, quente e voltamos acabados e cheios de sacolas, então quando preciso ir sempre uma das titias do Joseph passa o dia com ele. No sábado decidimos levá-lo pq não iria demorar e o q eu ía comprar era encomenda pra festa queLeia Mais…

Hoje o meu bebê completa seu 1 aninho e 5 meses e quantas descobertas maravilhosas. Ao ler o boletim mensal do Baby Center percebi que muitas coisas próprias da idade ele já faz a algum tempo, no entanto, outras ele ainda não está fazendo, mas o interessante disso é q se hj digo q ele não faz, amanhã ele já começa. Então vamos lá as conquistas, como eu costumava definir e suas dificuldades. Uma das coisas que o Joseph ainda não despertou foi falar, por mais q ficamos perguntando o que ele quer, repetindo o nome das coisas ele simplesmente ignora e usa a suaLeia Mais…