E o Kumon sempre incentivando o crescimento e acreditando na capacidade do aluno e em seu desenvolvimento aposta no ensino Multidisciplinar, confesso que a princípio achei que poderia ser “puxado”, aliar os estudos de duas disciplinas e também os estudos da escola regular, além de outras atividades. Já abordei aqui no blog sobre os Benefícios das Atividades extracurriculares e a importância de ter uma rotina para que tudo se encaixe perfeitamente. Mas, nos jogamos na experiência como já contei pra vocês e estamos comprovando na prática diária que de fato só tem a somar!! E muito diferente do que eu achava, não tem sido massanteLeia Mais…

Você sabia que as Atividades extracurriculares ajudam a estimular o raciocínio e desenvolver a responsabilidade desde a primeira infância? Confesso que eu não sabia disso, mas ao receber a pauta do Kumon achei super pertinente trazer o assunto aqui para o blog e conversarmos sobre esses benefícios. Segundo o Kumon: As atividades extracurriculares estimulam o raciocínio e desenvolvem responsabilidade, independência, disciplina, além de ajudar a despertar o gosto pelo conhecimento desde a primeira infância. É nesta fase que o cérebro se torna mais ativo e por isso as crianças têm mais facilidade em reter e memorizar informações. Ensinar a criança desde cedo a ajudará nosLeia Mais…

Há mais de 40 anos no Brasil, a rede de estudo está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo. O Kumon é um método de estudo japonês, criado em 1958 pelo professor Toru Kumon. O ensino privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, de forma que ele aprenda de acordo com o seu ritmo. O material didático é autoinstrutivo e dividido em estágios, fazendo com que a complexidade aumente gradualmente. Porém, o aluno só avança para o próximo conteúdo quando consegue assimilar o que é proposto. “Os assuntos não assimilados são revistos, pois o objetivoLeia Mais…

A algum tempo tivemos muita dificuldade com a leitura, meu pequeno não conseguia fazer a junção das sílabas e simplesmente a leitura não fluía. Por mais que tentássemos, líamos juntos, ele apresentava muitas dificuldades de ler sozinho e se fechava por não conseguir. Ele “cantava” as letras das palavras, escrevia, mas, não sabia ler essas palavras. Percebemos que ele estava acanhado na escola, pois não sabia ler, na verdade, por mais que ele tentasse, ele não conseguia. E por consequência estava prejudicando o seu rendimento escolar. Após o início das aulas no @Kumon_br o quadro mudou completamente. O ritmo de pequenas leituras a princípio de palavras, depoisLeia Mais…

Desde de que começamos no Kumon, tenho publicado aqui no blog e nas redes sociais sobre nossa experiência e estudos. E sempre alguém questiona se o Kumon também é indicado para as crianças que têm dificuldade na escola, no aprendizado, pensando nesta questão resolvi trazer essa abordagem neste post, espero que ajude a sanar algumas dúvidas. Crianças que têm dificuldade na escola podem fazer Kumon? Há melhora no desempenho em quanto tempo? R: As dificuldades durante o período escolar começam quando o aluno não consegue acompanhar os conteúdos das aulas de forma abrangente, tendo cada vez mais dúvidas sobre o que aprendeu. Na Matemática, por exemplo,Leia Mais…