A algum tempo tivemos muita dificuldade com a leitura, meu pequeno não conseguia fazer a junção das sílabas e simplesmente a leitura não fluía. Por mais que tentássemos, líamos juntos, ele apresentava muitas dificuldades de ler sozinho e se fechava por não conseguir. Ele “cantava” as letras das palavras, escrevia, mas, não sabia ler essas palavras. Percebemos que ele estava acanhado na escola, pois não sabia ler, na verdade, por mais que ele tentasse, ele não conseguia. E por consequência estava prejudicando o seu rendimento escolar. Após o início das aulas no @Kumon_br o quadro mudou completamente. O ritmo de pequenas leituras a princípio de palavras, depoisLeia Mais…

Desde de que começamos no Kumon, tenho publicado aqui no blog e nas redes sociais sobre nossa experiência e estudos. E sempre alguém questiona se o Kumon também é indicado para as crianças que têm dificuldade na escola, no aprendizado, pensando nesta questão resolvi trazer essa abordagem neste post, espero que ajude a sanar algumas dúvidas. Crianças que têm dificuldade na escola podem fazer Kumon? Há melhora no desempenho em quanto tempo? R: As dificuldades durante o período escolar começam quando o aluno não consegue acompanhar os conteúdos das aulas de forma abrangente, tendo cada vez mais dúvidas sobre o que aprendeu. Na Matemática, por exemplo,Leia Mais…

E mais uma vez estamos aqui para falar do Kumon, desta vez quero abordar um pouquinho sobre o Método Kumon. Conhecer o Kumon nos vislumbra ainda mais sobre esse estilo de ensino que já existe a tanto tempo e que vemos diariamente em casa com os estudos do meu menino. Essa semana ele mudou de nível mais uma vez… e o que define é alegria e entusiasmo. Joseph agora está muito mais focado e comprometido com seus estudos. Já falei aqui sobre a rotina de estudos e o quanto ela contribui para o desenvolvimento. Ao que percebo é um menininho mais autônomo e independente. MotivoLeia Mais…

Cá estamos a dois meses de estudos no kumon e foram tantas mudanças na rotina, aprendizado, postura, disciplina, adquirindo foco e constância a cada dia em seus estudos. E o resultado: Um rapazinho com auto estima lá em cima, muito mais seguro e avançando com muito entusiasmo tanto em suas aulas no Kumon, quanto na escola regular. Hoje eu queria contar pra vocês um pouquinho da rotina de estudos do Kumon. Rotina de Estudos São duas vezes na semana na unidade Kumon, sendo acompanhado pelo orientador e auxiliares em seus estudos. Cada aluno tem uma pasta individual onde ficam os exercícios a serem realizados naLeia Mais…

Hoje eu vim aqui falar um pouco mais do Kumon, quem nos acompanha sabe que meu menino começou o curso há pouco mais de um mês e já colhemos resultados! Não é clichê, é fato! Meu menino estava com dificuldades na leitura, na verdade, ele simplesmente não lia nada! Conhecia todas as letras do Alfabeto, mas, não assimilava a junção delas nas palavras. E mãe, sente, sabe, pressente… e percebi que ele estava se sentindo envergonhado de não conseguir superar essa dificuldade. Ao procurar o Kumon fomos acolhidos de uma maneira tão intensa… tão carinhosamente e ao mesmo tempo nos mostrando os caminhos que seriamLeia Mais…