Tem dias que percebo que ao invés de um menino eu tenho um herói a cada dia dentro de casa… meu menino sempre gostou de heróis e nunca dispensou uma blusa com capa, se sentia o tal! E como as escolhas diárias eram os heróis, damos corda e incrementamos o guarda roupa com algumas fantasias dos heróis preferidos. Quem nunca? Ah eu confesso que acho super fofo, os pequenos andarem vestidos como os personagens preferidos, acho lúdico e a imaginação deles flui… porque as crianças não fingem, são o que querem ser. Encaram o personagem e dão vida… e a casa é o universo dessesLeia Mais…

Lidando com as emoções das crianças Sempre que penso na maioria dos problemas humanos a minha volta fico me questionando até que ponto eles poderiam ter sido evitados ou trabalhados nos indivíduos ainda na infância. E essa reflexão me leva até um entendimento já abordado aqui e que sempre concordamos: a nossa responsabilidade social enquanto mães, porque estamos criando seres humanos que não ficarão para sempre em nossos quintais, mas que sairão para o mundo e formarão a sociedade do futuro. Durante alguns artigos, a sugestão é trocarmos ideias sobre esses problemas de personalidade, que podem ter sido gerados, estimulados ou não trabalhados corretamente nosLeia Mais…

Quem aí lembra de um amigo de infância? Eu confesso que lembro, mas vagamente porque com o passar do tempo mudamos de escola, de bairro, de curso, de “vida” e deixamos muitos amiguinhos por aí… os amigos que acabam ficando são os primos, irmãos… alguns tem mais sorte e conseguem ter o amigo de infância pra vida toda, mas é raro. Eu, tenho 3 irmãos, mas minha companheira de brincadeiras de todo tipo, das artes pela casa, das bagunças é minha irmã Cintia são três anos de diferença, então imaginem só como brigávamos, brincávamos, brigávamos de novo e brincávamos novamente! Depois que me tornei mãeLeia Mais…

Amo a cada semana receber uma amiga aqui neste espaço. Aprendemos, crescemos e trocamos prosa… você está convidado a participar junto conosco desta prosa. E hoje no Prosa de Mãe uma convidada que encanta ao escrever… seja em seus posts, seja no face, em seus comentários nos blogs tem sempre um toque a mais… inspira, conquista, encanta. Sou suspeita em dizer porque a forma da escrita, o tom doce com as palavras… Sabe de quem estou falando? Nossa querida Teresinha Nolasco do Blog Bolhinhas de sabão para Maria Infância: A arte de ser leve Uma das coisas que acho fantástica na maternidade e venho aprendendoLeia Mais…