Desde de que começamos o Kumon, a cada etapa aprendemos mais sobre o método que sempre incentiva a autonomia nos estudo sempre buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada aluno. E cá estamos nas férias escolares aprendendo mais um pouco do método e conhecendo os benefícios de se estudar também neste período.  Confesso que para nós foi novidade. Essas são as primeiras férias nessa nova didática. Minha preocupação a princípio foi justamente em saber conciliar as férias com os estudos, já que neste período a rotina vai para o espaço, os dias são preenchidos de diversão e passeios,  não ter hora para dormir eLeia Mais…

Você sabia que o Kumon faz matrícula o ano todo? Pois é, a matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, pois o aluno do Kumon não depende de turmas ou períodos letivos.  Passo a passo para matricular-se no Kumon 1- O primeiro passo é marcar uma entrevista individual com um orientador do Kumon. O aluno poderá fazer um teste gratuito, para diagnosticar suas necessidades e os conteúdos que já domina. 2- Para localizar a unidade Kumon mais próxima, entre no site do kumon e digite seu cep! O que está incluso na taxa de matrícula? A taxa de matrícula é única para oLeia Mais…

Há mais de 40 anos no Brasil, a rede de estudo está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo. O Kumon é um método de estudo japonês, criado em 1958 pelo professor Toru Kumon. O ensino privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, de forma que ele aprenda de acordo com o seu ritmo. O material didático é autoinstrutivo e dividido em estágios, fazendo com que a complexidade aumente gradualmente. Porém, o aluno só avança para o próximo conteúdo quando consegue assimilar o que é proposto. “Os assuntos não assimilados são revistos, pois o objetivoLeia Mais…

Desde de que começamos no Kumon, tenho publicado aqui no blog e nas redes sociais sobre nossa experiência e estudos. E sempre alguém questiona se o Kumon também é indicado para as crianças que têm dificuldade na escola, no aprendizado, pensando nesta questão resolvi trazer essa abordagem neste post, espero que ajude a sanar algumas dúvidas. Crianças que têm dificuldade na escola podem fazer Kumon? Há melhora no desempenho em quanto tempo? R: As dificuldades durante o período escolar começam quando o aluno não consegue acompanhar os conteúdos das aulas de forma abrangente, tendo cada vez mais dúvidas sobre o que aprendeu. Na Matemática, por exemplo,Leia Mais…

E mais uma vez estamos aqui para falar do Kumon, desta vez quero abordar um pouquinho sobre o Método Kumon. Conhecer o Kumon nos vislumbra ainda mais sobre esse estilo de ensino que já existe a tanto tempo e que vemos diariamente em casa com os estudos do meu menino. Essa semana ele mudou de nível mais uma vez… e o que define é alegria e entusiasmo. Joseph agora está muito mais focado e comprometido com seus estudos. Já falei aqui sobre a rotina de estudos e o quanto ela contribui para o desenvolvimento. Ao que percebo é um menininho mais autônomo e independente. MotivoLeia Mais…