Há mais de 40 anos no Brasil, a rede de estudo está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo. O Kumon é um método de estudo japonês, criado em 1958 pelo professor Toru Kumon. O ensino privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, de forma que ele aprenda de acordo com o seu ritmo. O material didático é autoinstrutivo e dividido em estágios, fazendo com que a complexidade aumente gradualmente. Porém, o aluno só avança para o próximo conteúdo quando consegue assimilar o que é proposto. “Os assuntos não assimilados são revistos, pois o objetivoLeia Mais…

Hoje eu vim aqui falar um pouco mais do Kumon, quem nos acompanha sabe que meu menino começou o curso há pouco mais de um mês e já colhemos resultados! Não é clichê, é fato! Meu menino estava com dificuldades na leitura, na verdade, ele simplesmente não lia nada! Conhecia todas as letras do Alfabeto, mas, não assimilava a junção delas nas palavras. E mãe, sente, sabe, pressente… e percebi que ele estava se sentindo envergonhado de não conseguir superar essa dificuldade. Ao procurar o Kumon fomos acolhidos de uma maneira tão intensa… tão carinhosamente e ao mesmo tempo nos mostrando os caminhos que seriamLeia Mais…

E o início das aulas estão às portas e nossa busca por material escolar começa. E para que a volta às aulas dos pequenos tenham muitas cores, apresento a CiS. Uma empresa de tradição há 20 anos no mercado de material escolar. Com qualidade, variedade e compromissada com a educação. Em 2016 recebemos alguns produtos e confesso que me surpreendi com a qualidade, durabilidade e variedades na linha de material escolar. São produtos de alta qualidade, cores diferenciadas, diversos tipos de pontas que é ideal para as pequenas mãozinhas que estão começando a colorir e arriscar os primeiros traços. Seus materiais são macios para escrever e resistentes. ELeia Mais…

Sabemos muito bem que os nãos são necessários por toda a nossa vida. Mas, sem dúvidas para nós pais dizer o Não para os nossos filhos é uma das tarefas mais desafiadoras. Não digo somente o não por conta de birras, de ter feito algo errado… mas o não de não poder dar o mundo. A difícil tarefa de dizer não aos filhos O não daqueles momentos em que não podemos comprar [as crianças precisam aprender que nem sempre tem tudo] por vezes, o não é apenas para o consumismo, por outras vezes é não por no momento não ter o necessário para comprar. E esse não…Leia Mais…

E fomos a Bienal do Livro Rio, uhuu!! Juntinho com alunos do Espaço Casa Viva e a galera da Biblioteca Casa Viva. A Bienal é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. A Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família! E lá estávamos em família para a segunda Bienal de livros do Joseph (estivemos na edição de 2013 com ele aos dois anos – Bienal do Livro Rio 2013) e como está com a temática emLeia Mais…