Um livro sem palavras… apenas os desenhos ilustrando, assim é o livro Sapo a passo. Eu achei bem curioso, e abracei essa proposta, trazendo o meu menino para conferir essa leitura. E é bem interessante, afinal as imagens é que são lidas… Interpretadas cada um ao seu modo! Era uma vez um sapo e uma sapa com seu filhote… A historinha se desenrola… o sapinho desobedece a mamãe… típico de todo filhote né… E claro que o sapinho… fica triste e pensativo! O desenrolar é lindo… vale muito à pena! Como nós que inventamos e interpretamos a partir de cada página… fica bem curioso, porque cadaLeia Mais…

Coelhinho Poeta o que trazes para mim? Uma pista, uma rima, alegria sem fim. Coelhinho Poeta e o que mais você tem? Ovinhos de Páscoa pra quem procurar bem. E assim com poesia e encanto somos convidados a leitura do livro: O Tesouro do Coelhinho Poeta Autor: Alexandre Smith, Ilustração: Dirceu Veiga, Matrix Editora. O Coelhinho da Páscoa resolveu visitar uma casa e deixou uma mapa para as crianças descobrirem um tesouro. Será que está no quarto? Na sala? Na cozinha? Entre nessa história e divirta-se, ajudando a encontrar. Na páscoa sempre fazemos a caça aos ovos e a caça é mais divertida do que os ovos em si, esseLeia Mais…

Hoje trago para vocês uma dica de leitura: Onde está Dave? Este livro é super interessante, pois podemos colocar os pequenos pra tocar e sentir as texturas conforme fazemos a leitura… Onde Está Dave? Livro Toque e Sinta Você já perdeu um dinossauro? Ninguém sabe onde Dave está. Ajude Dina a procurá-lo. Em cada página deste livro você vai encontrar diversos personagens, rimas, dicas do paradeiro de Dave e diferentes texturas para tocar e sentir. Aposto que você vai adorar! A irmãzinha do Dave fica procurando ele por todo o lugar e perguntando ao papai, mamãe, vovô… Nesta página sentimos a maciez do cobertor. Aqui elaLeia Mais…

Hoje é dia Nacional do Livro Infantil em homenagem a  Monteiro Lobato Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Sua frase: “Um país se faz com homens e com livros”. E é a mais pura verdade. Nada melhor do que comemorar este dia fazendo uma leitura com os filhotes… então trago esta dica de livro. Dica de Leitura: Olhe para mim Livro: Olhe para mim da Editora Girassol Indicado para crianças de 18 meses a 2 anos Joseph, adorou e quando coloqueiLeia Mais…